3 princípios básicos para economizar em viagens

Comprar passagens com antecedência pode resultar em mais economia, pois os valores podem cair pela metade.

Se você sonha em viajar ou tem curiosidade em conhecer outras culturas, não há necessidade de desistir porque o dinheiro está curto. O melhor a fazer é se organizar! O ideal é pensar bem e economizar para garantir a realização do sonho. A organização pode fazer o seu dinheiro render e a economia vai ajudar a custear a viagem dos seus sonhos ou quem sabe um passeio no próximo feriado.

Princípio 1

Não deixe para programar a sua viagem com poucas semanas de antecedência, pois pode fazer muita diferença no seu orçamento. O melhor é que o planejamento seja feito de 6 a 12 meses antes da viagem, para que você tenha tempo de pesquisar preços de hotéis, pousadas e passagem aérea, por exemplo, além de locais de entretenimentos e elaboração do seu roteiro de viagem.

Você pode fazer o seu planejamento por meio de sites de busca de preços. Aproveite as ferramentas da internet a seu favor! Você pode criar alertas de promoções ou acompanhar as notícias de ofertas-relâmpago. Além disso, ao acessar os sites, não deixe de ler os relatos para conferir a opinião de outros clientes.

Princípio 2

A dica é economizar nos pequenos detalhes do seu dia a dia: deixe para ir à balada somente se tiver necessidade, reúna os amigos em casa ou procure ir ao salão de 15 em 15 dias. Dessa forma, você economiza e consegue juntar uma quantia que pode ser usada para a sua próxima aventura. Que tal trocar a mensalidade da academia por esporte ao ar livre, que é de graça? Você pode investir em uma caminhada ou corrida, por exemplo.

Você tem o hábito de comprar por um impulso? Apaixona-se por um objeto e compra, mesmo sem estar precisando? Cuidado com gastos desnecessários. Antes de gastar dinheiro à toa, pare e pense se, realmente, a aquisição é necessária. Lembre-se de que o dinheiro pode ser usado para você viajar.

Tente marcar as suas férias no período de baixa temporada, pois, muitas vezes, as diárias de hotéis ou o valor da passagem podem cair pela metade. Por exemplo, no nordeste os valores diminuem muito entre o carnaval e o natal. Outra dica é comprar passagens aéreas com 2 a 3 meses de antecedência, assim é mais fácil encontrar tarifas com preços promocionais. Não deixe para contar com promoções de última hora, pois podem não caber em seu orçamento.

Além de programar a hospedagem e a passagem, planeje muito bem os passeios. Pesquise sobre os pontos que deseja conhecer e faça um roteiro, além disso, verifique a possibilidade de comprar os ingressos pela internet. Quanto à hospedagem, você pode encontrar ótimas acomodações e com preço mais baixo quando reserva com antecedência. Lembre-se de que você passará a maior parte do tempo fora do hotel ou pousada, por isso, abrir mão de alguns confortos ajudam a custear outros itens.

Princípio 3

Não é fácil abrir mão das coisas, para guardar dinheiro. Mas, tenha uma meta e mantenha em mente o que você quer. Lembre-se de que o esforço é temporário e vai valer a pena, para você conhecer o destino que tanto almeja. O segredo é manter o foco e ter dedicação para você alcançar o seu objetivo, mesmo que para isso você precise mudar seus hábitos.

Escolha o seu destino

Para planejar muito bem a sua viagem, conte com o Clube Candeias e encontre os melhores valores para a sua hospedagem. Além de economizar, você tem acesso a vários benefícios tornando-se um associado. Para saber mais acesse o site: https://www.clubecandeias.com.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?