Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 coisas que não devem ser feitas ao viajar de carro

Viaje com segurança seguindo nossas 5 dicas essenciais para viagens de carro.

Por Admin

28/12/2023 11:00 | 4 minutos de leitura

Viajando com segurança! Confira 5 atitudes para se evitar ao pegar a estrada

Em um fim de semana ou feriado muita gente gosta de pegar o carro e ir para a praia ou para o interior. Essa é uma prática bastante prazerosa e popular, mas pode apresentar alguns riscos.

Para garantir que uma boa viagem, confira nossa lista de 5 coisas que nunca devem ser feitas ao viajar de carro:

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

1. Ser imprudente

Muitas vezes dá vontade de pisar fundo no acelerador na estrada, o que é extremamente imprudente e perigoso. Acelerar demais não só pode causar multas e punições para o motorista, mas também colocar a vida dos passageiros em risco.

Ousar nas manobras é outro perigo em que muita gente cai. Nem você ou seu carro são especialistas em manobras dignas de filme, então pegue leve e dirija com segurança.

2. Ficar na estrada por horas sem descanso

Parar para descansar durante uma viagem é importante tanto para o motorista quanto para os passageiros. Independente da pressa que tenha de chegar ao destino, pare um pouco num posto de estrada ou numa cidadezinha qualquer, saia do carro, coma alguma coisa e descanse. Isso te deixará pronto para a próxima parte da viagem.

Dar paradas durante o percurso garante que o motorista não dormirá por acidente no volante. Outra opção interessante é trocar o motorista depois de algumas horas para todo mundo ter tempo de relaxar.

3. Economizar no carro

O tamanho do carro importa sim - e muito! Viajar com um carro muito pequeno com várias pessoas só dá desconforto e irritações. Se o carro for velho a situação piora ainda mais e a segurança dos passageiros pode estar comprometida.

Pense bastante antes de decidir viajar com seu carro de pequeno porte, vale sempre a pena considerar o aluguel de um veículo que comporte melhor o número de passageiros e o tempo de viagem.

4. Não se preparar o suficiente

Mesmo em viagens pensadas de última hora, a preparação é importante. Pense bem nas coisas que precisará levar, trace a rota a ser feita e cheque se o carro está com a manutenção em dia. Lembre-se sempre que se deixar alguma coisa em casa será difícil voltar alguns quilômetros para buscar.

Alguns artigos que te ajudarão nessa aventura:

Dá para ir de carro? Dicas para uma road trip perfeita

12 dicas não óbvias para se pensar antes de viajar

5. Exagerar no café

Bebidas energéticas como café nem sempre são uma boa ideia em viagens. Depois de tomar café numa parada você precisará parar depois de uma ou duas horas de novo para ir ao banheiro. Se encher de café ou energéticos também pode causar fatiga e cansaço a longo prazo.

Uma viagem mais tranquila começa com um seguro viagem! 

Com mais de 70 anos de experiência, a Porto Seguro se destaca por proporcionar as melhores opções de seguro viagem, com vantajoso parcelamento em até 12 vezes sem juros!

Para contratar os serviços da Porto Seguro em sua próxima viagem, basta entrar em contato com a Central de Reservas do Clube Candeias. Nossa equipe de vendedores está pronta para fornecer informações detalhadas e ajudá-lo a escolher o plano que melhor atenda às suas necessidades e da sua família. Não perca tempo, faça uma cotação agora e aproveite sua viagem com tranquilidade!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: aluguel-de-carro, turismo-seguro, porto-seguro, seguranca, clube-candeias, viagens-de-carro, viagens-em-familia


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais