Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 dicas para comprar passagens aéreas

Viajar de avião sempre foi uma forma maravilhosa de ter novas experiências. Confira nossas dicas para comprar passagens.

Por Admin

27/09/2017 07:01 | 4 minutos de leitura

Viajar de avião sempre foi uma forma maravilhosa de ter novas experiências. Não importa se a viagem está relacionada aos estudos, ao trabalho, ou se é uma viagem de descanso e lazer, todas elas sempre nos proporcionam uma experiência única e diferente. E pensando numa maneira de ajudar você a se preparar melhor para esses momentos, juntamos algumas dicas que irão facilitar na hora de procurar e comprar passagens aéreas com um preço mais acessível. São elas:

  1. Seja flexível: Para quem quer viajar a um preço mais acessível, é sempre necessário ser mais flexível com as datas da viagem. Se você possui mais tempo durante os dias da semana para viajar, certamente economizará bastante, ocorre o contrário se preferir pegar um voo durante os finais de semana. Procurar datas que não estejam próximas aos feriados vão facilitar muito para que você encontre passagens com um preço melhor. Geralmente, próximo aos feriados os preços são mais altos, pois há mais pessoas querendo viajar e com mais tempo para isso, e assim as empresas de aviação percebem que a maioria do seu público viaja nesse período, mesmo que para isso tenham que desembolsar um valor maior.

  2. Acompanhe os preços: Um dos fatores importantíssimos para se comprar passagens aéreas mais baratas é sempre estar atento aos preços. E não basta só isso, faça comparações entre os preços, busque em vários sites com ferramentas de buscadores e verifique também os sites de todas as empresas de aviação. Assim você poderá ter uma visibilidade maior sobre os valores cobrados. Uma dica de ferramenta muito boa para esse tipo de pesquisa é o Google Flight. Ele busca os melhores preços entre as várias empresas e ainda apresenta dicas de dias para economizar mais na compra da passagem. Além disso, você pode cadastrar seu email para rastrear a passagem, e assim receberá sempre um alerta quando os preços dela forem alterados.

  3. Esteja aberto a mudanças: Se você não se importa de mudar de destino para economizar mais, esse será um dos pontos mais importantes para viajar a um custo menor. Nem sempre os destinos desejados se encontram a um preço mais acessível naquele primeiro momento, mas pode haver outro destino que você deseja a um preço bem mais em conta. E nesse momento pode valer adiar o primeiro destino para um momento mais oportuno e abraçar a oportunidade encontrada. Por isso, tenha em mente não só um destino como possibilidade de viajar, mas liste o mínimo de 3 destinos que você deseja.

  4. Não se desespere: Se você percebe que os preços só estão aumentando, não se desespere, nunca compre a primeira passagem que você encontrar. Sempre tenha calma, os preços das passagens aéreas oscilam constantemente. E mesmo que você tenha pouco tempo para se programar, se estiver atento realmente, encontrará uma com um preço bem melhor. A dica nessas situações é sempre dar uma olhada durante a madrugada, geralmente as ofertas mais convidativas estão disponíveis nesse horário.

  5. Programe-se: Sempre é importante se programar para uma viagem, programando-se com antecedência você terá mais tempo para pesquisar datas de passagens, acompanhar promoções, alterações de preços, e certamente encontrará uma que esteja de acordo com o que deseja. Para isso, busque se planejar com antecedência, se for possível, um mínimo de 60 dias antes da viagem. Assim você gastará menos e fará uma viagem mais tranquila.

Conheça nosso site e fique por dentro de inúmeras outras dicas preparadas para facilitar o seu dia a dia quando se trata de viagens e turismo. Acesse https://www.clubecandeias.com/ e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-economicas, planejar-viagens, viagens-de-aviao, ferias-economicas, planejamento, clube-candeias, dicas


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais