Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 principais cidades históricas de MG

O Estado de Minas Gerais conquista seus visitantes não apenas pela sua culinária local, mas também pela sua história. Confira as principais cidades históricas de Minas.

Por Admin

17/01/2017 07:01 | 2 minutos de leitura

O Estado de Minas Gerais conquista seus visitantes não apenas pela sua culinária local, já que os seus roteiros turísticos são de encher os olhos de qualquer um. Ao passar pelas Cidades Históricas de Minas Gerais, a impressão que se tem é que entramos em um túnel do tempo, viajamos e estamos nos deparando de perto com a história do nosso país, admirando a arquitetura conservada desde quando ainda éramos Colônia. Listamos abaixo as 5 principais cidades históricas de Minas Gerais que você não pode deixar de conhecer.

1) Congonhas: o interessante nesta cidade é conhecer as estátuas esculpidas dos famosos profetas de Aleijadinho, no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos. Um passeio que você não pode deixar de fazer!

2) Ouro Preto: com suas ruas de pedra, esta é a principal cidade histórica do Estado de Minas Gerais. Você encontrará interiores de igrejas e museus banhados a ouro. Vale a pena também parar para tomar um café bem fresco em uma de suas quitandas.

3) Mariana: você pode ir desta cidade até Ouro Preto passeando de Maria Fumaça. Lá, você poderá ver de perto as belíssimas igrejas barrocas e até visitar uma mina desativada.

4) Tiradentes: sua beleza pode ser comparada com a da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, mas sem mar. A cidade está muito bem conservada e até parece que ficou parada no tempo, fazendo um contraste com um repleto calendário de eventos de cultura e sua sofisticada gastronomia.

5) São João Del Rei: a cidade ainda mantém suas igrejas e construções antigas, mas cresceu muito dos tempos antigos até hoje, além da região que forma o centro. Uma sugestão de passeio é viajar com destino a Tiradentes, a bordo de uma Maria Fumaça.

Para quem irá passear em Minas Gerais, a dica é se hospedar em um dos hotéis da Rede Candeias. Visite o site http://www.candeias.com.br/ e conheça um pouco mais sobre as mais de 15 opções de hotéis em Minas Gerais, compreendendo cidades como Belo Horizonte, Contagem e Uberaba.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: cidades-historicas, rede-integrada, clube-candeias, minas-gerais, ouro-preto, historia, tiradentes


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais