Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 roteiros religiosos para conhecer no Brasil

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer durante a vida. Se você pensa em conhecer destinos ligados à religião, confira nosso artigo!

Por Admin

23/08/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer durante a vida. Uma viagem planejada e bem aproveitada pode trazer experiências enriquecedoras para o resto de nossas vidas. Cada pessoa tem suas preferências de destinos na hora de programar uma viagem. Há aquelas que adoram praia, outras que gostam de lugares frios e há quem goste muito de destinos religiosos, seja no Brasil ou em outras partes do mundo. Se você pensa em conhecer destinos ligados à religião, veja abaixo uma lista dos cinco roteiros religiosos mais visitados do Brasil.

Aparecida do Norte, São Paulo

Aparecida é um município do interior do estado de São Paulo. O local é uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil. Por essa razão, muitas pessoas visitam a cidade para pagar promessas ou passar os feriados religiosos. Duas das visitas imperdíveis são: a Catedral Basílica, inaugurada em 1955, terceiro maior templo católico do mundo e o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.

Juazeiro do Norte, Ceará

Juazeiro do Norte está localizado no norte do estado do Ceará, a 491 km de Fortaleza. É considerado um dos três maiores centros religiosos do país, atraindo fieis do mundo inteiro para pagar promessa. O local tem como ícone principal a figura do Padre Cícero, mais conhecido como "padim ciço". Os passeios mais populares são: a Estátua do Padre Cícero, Museu Vivo do Padre Cícero, Basílica de São Francisco, Matriz de Nossa Senhora das Dores e Santuário dos Franciscanos.

Nova Trento, Santa Catarina

A cidade de Nova Trento guarda uma cultura italiana muito forte e tem recebido muitos visitantes desde a beatificação da Madre Paulina. Muitas pessoas visitam Nova Trento para pagar promessas e agradecer pelos milagres recebidos. Madre Paulina foi a primeira santa brasileira a ser canonizada, fato que ocorreu em 2002. Os principais locais religiosos da cidade são: Santuário Santa Paulina, Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e a Igreja Matriz de São Virgílio

Nova Jerusalém, Pernambuco

O local é considerado como o maior teatro a céu aberto do mundo e conta com uma muralha de 3.500 metros, 70 torres, lagos artificiais e 9 palcos. Tudo isso para montar cenários que representam uma reconstrução parcial da cidade de Jerusalém. Todos os anos é realizado o espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, durante a Semana Santa.

Belém, Pará

Belém é um município e capital do estado do Pará e está situado na região Norte do Brasil. O local possui eventos e passeios religiosos que atrai muitos turistas. Entre os passeios mais populares estão a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, o Museu de Arte Sacra do Pará e a Capital Metropolitana de Belém.

Viagem planejada

O clube Candeias oferece uma ampla rede de hospedagem, com preços baixos, em várias cidades do mundo. É o maior clube de turismo programado do país. Saiba mais sobre o Candeias no site https://www.clubecandeias.com/ e como tornar-se um associado.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: nova-trento, aparecida-do-norte, turismo-religioso, turismo-cultural, rede-integrada, clube-candeias, nordeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais