Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

7 motivos para viajar

Os motivos para viajar são infinitos... Mas aqui nesse post separamos os 7 principais. Confira e inspire-se! 

Por Admin

29/09/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Raramente vamos encontrar alguém que criou o hábito de viajar abandonar o mesmo ou nunca mais querer ter novamente as experiências que somente uma boa viagem pode trazer. Há algum tempo o assunto foi até tema de uma pesquisa realizada pelo psicólogo Thomas Gilovich.

Segundo os levantamentos feitos pelo profissional, pessoas que investiam em viagens se diziam estar mais felizes do que aquelas que usavam seu dinheiro para a aquisição de bens materiais. Isso não é difícil de ser entendido: quando viajamos temos experiências únicas e individuais. Mas não se trata apenas disso, listamos aqui outros sete motivos para você viajar. Confira:

  1.  Viajar, sair da rotina, pode ser uma boa forma de nos encontrarmos. Pode parecer irônico, mas a mudança de “ar” pode proporcionar experiências mais pessoais que geralmente são perdidas no dia a dia.
  2.  Tudo é novo. Viajar pode ser uma das melhores formas que temos para desenvolver nossa criatividade e nos inspirarmos. E o melhor é que isso vem como consequência enquanto estamos nos divertindo.
  3.  Viajar nos tira do tédio. Por sinal, muitas pesquisas científicas apontam o tédio como fator quase sempre presente em pessoas que se dizem infelizes.
  4.  Um novo “eu” em cada parada. Quando alguém escolhe um destino muitas vezes ninguém a conhece por lá. Não vão ligar para a profissão, para a posição social ou para o que a pessoa tenha feito no passado. Viajar nos dá a possibilidade de nos reinventarmos, de nos melhorarmos naquilo que realmente precisamos e sem a pressão de agir de acordo com o meio no qual tradicionalmente estamos inseridos.
  5.  Viajando você vai aprender muito mais sobre história do que qualquer instituição de ensino possa te ensinar. É um aprendizado na prática. Ao chegar a um determinado destino você terá contato com a história real, sólida daquele lugar. Em outras palavras você vai aprender sobre a história onde ela de fato aconteceu.
  6.  Viajar é para toda a vida. As viagens que você fizere as experiências que teve irão te acompanhar para o resto da vida. As lembranças, os bons momentos e até os imprevistos da viagem são coisas que ficarão guardadas com você enquanto você viver.
  7.  Viajar vai te ensinar a valorizar o que você tem ou te mostrar até mesmo aquilo que você possui, mas que na realidade nem precisa. Quando saímos do cotidiano temos como observar melhor aquelas coisas que realmente nos fazem falta (a comida de casa, as companhias, etc.), bem como aquelas sem as quais podemos viver perfeitamente, mas, que,  por imposição do meio em que vivemos, consideramos absolutamente essenciais.

Percebeu? Motivos positivos para investir em uma viagem é o que não falta. Gostou? Então veja mais dicas, destinos, pontos turísticos e muito mais acessando nosso site!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-cultural, viajar, ferias, clube-candeias, saude, dicas-de-viagens, associado


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais