Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A beleza das praias de Búzios

Um dos lugares mais cobiçados do Brasil é denominado Armação dos Búzios, mas é conhecido…

Por Admin

10/03/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Um dos lugares mais cobiçados do Brasil é denominado Armação dos Búzios, mas é conhecido popularmente como Búzios – um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Por lá, encontramos bares descolados, restaurantes, boates, belas praias e o famoso Festival Gastronômico de Búzios.

As Belas Praias de Búzios

A antiga Vila dos Pescadores faz divisa, a oeste, com Cabo Frio e apresenta aos turistas vinte praias, cada uma com estilo próprio. Entre as praias, podemos citar Geribá, lugar de paquerar e de surfar; Ferradura, Tartaruga, João Fernandes e Azeda são apropriadas para a família. Enquanto em Azedinha, Forno, Olho de Boi e João Gonçalves, onde o naturismo é praticado e permitido, a tranquilidade reina. Durante a noite, Búzios também fornece uma vida noturna muito agitada, que começa na Rua das Pedras e se estende até a Orla Bardot, ambas com agito para todos os gostos.

Vida Noturna na Orla Bardot de Búzios

Na Orla Bardot, o agito toma conta do lugar e até os moradores de Cabo Frio se rendem aos movimentos do ambiente, que ganhou boates, bares e restaurantes. Mesmo com o movimento esticado ao longo da praia da Armação, a vida noturna por lá só inicia depois da uma da madrugada. A orla traz públicos distintos e não deixa ninguém na mão, já que há ambientes para todos os gostos musicais. No Pátio Havana ouve-se jazz, MPB e blues, ritmos que atraem quem já passou dos 30. Na creperia Chez Michou, o lugar é dominado por jovens que curtem surf music. E a vida noturna de Búzios vai até o dia clarear, isso porque há lugares especiais para quem gosta de dançar até o amanhecer, as belas casas noturnas Pacha – com direito à vista para a praia, festas temáticas ou com DJ´s badalados – e a Privilège –  que oferece música eletrônica no lounge ou nas duas pistas.

Festival Gastronômico de Búzios

Em quatro dias, a Orla Bardot e outros endereços recebem o Festival Gastronômico de Búzios, que é algo único no Brasil, onde restaurantes colocam literalmente na rua, mesas em frente aos seus estabelecimentos. O objetivo do festival é fazer com que as pessoas provem sabores diferentes, sabores que nunca experimentaram. É uma variedade enorme de pratos, texturas, sabores e não há necessidade de pagar pelos pratos. Além do festival, os estabelecimentos recebem os turistas com pratos típicos da cidade como carnes argentinas, crepes, receitas japonesas e pizzas. Além disso, os restaurantes também incluem algo no serviço: a vista para o mar. Há também restaurantes franceses, portugueses, um colombiano, contemporâneos e outros. Nesse quesito, destacamos o Porto da Barra; o Espaço Domme – com pizzaria, restaurantes de frutos do mar e japonês – o Gisele – que traz as delicias de Minas Gerais – e na Rua Manoel Turíbio de Farias, paralela à Rua das Pedras, encontramos os bufês por quilo com frutos do mar e outras delícias.

O Candeias está presente na Armação dos Búzios, disponibilizando uma estrutura de qualidade para sua hospedagem ao visitar a cidade. Clique no link  http://www.candeias.com.br/unidades/arma%C3%A7%C3%A3o%20dos%20b%C3%BAzios/ e confira os detalhes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais