Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A beleza de Foz do Iguaçu

  Foz do Iguaçu, situada no Paraná, é um dos destinos mais famosos e procurados…

Por Admin

29/04/2016 07:04 | 3 minutos de leitura

 

Foz do Iguaçu, situada no Paraná, é um dos destinos mais famosos e procurados devido às Cataratas do Iguaçu, vencedoras do concurso das sete maravilhas do mundo. Além disso, a região também conta com a segunda maior usina do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia: a Hidrelétrica de Itaipu. Em 1996, a usina foi considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, de acordo com a Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

O município é o terceiro destino de turistas estrangeiros no Brasil e também o primeiro da região sul, segundo a Revista Exame em 2014. Além de ser reconhecida Internacionalmente, Foz do Iguaçu tem uma temperatura média anual de 20,4 ºC e a vegetação predominante é a da Mata Atlântica.

Além das Cataratas do Iguaçu e da Usina de Itaipu, um dos locais mais famosos é o Parque das Aves, em que o turista tem a oportunidade de conhecer e ter contato com várias espécies de pássaros. Além disso, durante o passeio, as pessoas podem entrar nos viveiros, para fazer uma caminhada e vivenciar uma experiência diferente. O passeio tem a duração média de 1 a 2 horas de caminhada e os visitantes ainda podem conhecer outras espécies de animais como, por exemplo, borboletas e répteis.

Foz do Iguaçu está próxima ao Paraguai, e, por isso, os visitantes aproveitam para fazer compras na Ciudad del Este, que possui  centenas de lojas e vários produtos diversificados. Não é à toa, que muitos turistas atravessam a Ponte da Amizade, que cruza o Rio Paraná. Entretanto, é necessário planejar, sobretudo para regularizar os produtos na aduana brasileira. Por isso, não se esqueça de levar os seus documentos pessoais para a entrada e saída do Paraguai. Para auxiliar o passeio, existem muitas empresas especializadas que oferecem serviço de guia turístico e transporte.

Outro destino muito procurado é a La Aripuca, que está situada em Puerto Iguazú, na Argentina. O local mostra a importância da relação de convivência entre o homem e a natureza. Sua estrutura principal foi feita com troncos de madeira de 30 espécies nativas.

Que tal conhecer as belezas de Foz do Iguaçu? A rede Candeias é o melhor clube de férias para você descansar e aproveitar com toda a sua família, sem se preocupar. Acesse o site e saiba mais: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais