Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A beleza de Petrópolis (RJ)

Conheça as belezas de Petrópolis neste artigo!

Por Admin

31/08/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

Conheça as belezas de Petrópolis neste artigo!

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, tem em suas marcas históricas a mão de Dom Pedro I. Foi durante uma viagem em 1822, mais precisamente na travessia que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais, quando o imperador ficou hospedado em uma fazenda localizada na Serra, ficando maravilhado com as redondezas e adquiriu diversas propriedades na atual Petrópolis. Anos mais tarde Dom Pedro II, herdeiro das terras, promoveu a povoação daquele trecho e a edificação de um palácio em 1847. A partir daí a cidade permaneceu em ascensão. Localizada a pouco mais de 66 km da capital do estado, Petrópolis é um dos locais turísticos do Brasil mais procurados por casais e famílias em geral, que procuram diversão e ao mesmo tempo sossego. A cidade dispõe de infraestrutura completa para abrigar turistas e dezenas de atrações para todos os gostos. Abaixo elencamos alguns dos principais atrativos da cidade:

  • Museu Imperial: Os adoradores de história ficarão encantados. O Museu está localizado no antigo Palácio Imperial, dispõe de um vasto acervo, com itens emblemáticos, entre eles a coroa do imperador. Ao longo dos cômodos é possível observar como era o cotidiano da família real em Petrópolis. O local está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 11h às 18h.
  • Parque Nacional Serra dos Órgãos: Grande parte da área do parque fica em Petrópolis. No local é possível desfrutar de banhos de cachoeira e fazer caminhadas em meio à deslumbrante fauna e flora da Mata Atlântica. Fazendo uma caminhada de nível de dificuldade médio, que dura cerca de 1h30, é possível chegar até a Cachoeira Véu da Noiva, propícia para praticar rappel e canyoning. O parque está aberto de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.
  • Casa de Santos Dumont: A única casa de Santos Dumont  está localizada em Petrópolis, ele a construiu em 1918. É um chalé que fica localizado no Centro Histórico de Petrópolis. Cerca de 9 mil pessoas visitam mensalmente o local, que funciona como um dos mais importantes museus do Brasil. Lá é possível conhecer melhor sobre a personalidade de Santos Dumont e como era seu dia a dia. A Casa de Santos Dumont está aberta para visitação de terça a domingo, das 9h30 às 17h.

Além das opções acima há ainda diversas outras, entra elas as fazendas históricas, que estão localizadas em uma região em que é possível encontrar cachoeiras com águas límpidas, convidativas para deliciosos mergulhos.

Clube Candeias

Ficou curioso com todas essas descrições? Programe seu próximo passeio e vá até Petrópolis. O Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, dispõe de uma rede ampla e completa de hospedagem que pode tornar sua estadia em Petrópolis muito mais agradável. Fale conosco e conheça as inúmeras vantagens de se associar ao maior clube de férias do mundo!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: petropolis, candeias-reservas, clube-de-ferias, porto-seguro, rio-de-janeiro, regiao-sudeste, serra-dos-orgaos


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais