Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A beleza de São Francisco do Sul

O arquipélago de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, é a terceira cidade mais…

Por Admin

11/04/2016 07:01 | 2 minutos de leitura

O arquipélago de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, é a terceira cidade mais antiga do país. O Centro histórico da cidade foi tombado e os turistas podem aproveitar para conhecer sobre a cultura da região por meio dos atrativos turísticos como, por exemplo, o Museu Nacional do Mar e o Museu Histórico.

São Chico, como é popularmente chamada, também, é conhecida pelas suas belas praias, paisagens e por oferecer uma estrutura completa para os visitantes, com várias opções de hospedagem, restaurante e lazer para todas as faixas etárias. Para uma viagem em família, por exemplo, uma das melhores praias é a da Enseada, que é famosa pelas suas águas rasas e areia clara. A diversão é garantida pelos bares e a infraestrutura completa.

A Praia do Ervino está situada no sul do arquipélago, perto da Praia Grande, e, também, oferece boa estrutura para os visitantes, além de belas paisagens. Uma das mais preservadas e que deve fazer parte do roteiro da viagem é a Praia Grande, que está situada depois da Praia da Enseada.

Os amantes do surf vão encontrar boas emoções e ondas inesquecíveis na Prainha, que foi considerada como um dos maiores picos do esporte. Além disso, o local é cercado por cenários inesquecíveis, além de disponibilizar boas opções de hospedagem e lazer para os turistas.

As pessoas interessadas em descansar e renovar as energias podem contemplar a beleza das águas tranquilas e limpas da Praia de Ubatuba, uma das preferidas no verão. Na alta temporada, as areias vibram pelas competições de vôlei.

A Praia do Capri é conhecida pelo visual deslumbrante e pela presença de areias brancas e águas limpas, ideal para toda a família.

São Francisco do Sul também tem festivais típicos como a Festilha (festa tradicional da ilha) e a Festa do Camarão. Desta forma, não à toa que São Chico faz parte do roteiro de viagem de muitos turistas no país. 

E o Candeias está, também, em São Francisco do Sul, esperando por você e sua família. Entre em contato:www.candeias.com.br

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais