Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A história de Bonito

Para além de paisagens deslumbrantes: conheça  a história de Bonito (MS) neste artigo.

Por Admin

17/10/2016 07:05 | 3 minutos de leitura

A cidade de Bonito foi fundada ao redor do município de Miranda. Antigamente a região era povoada pelos índios. As tribos Tapetim, Nelique, Chamacocos e Guaianás conheciam bem a região e se utilizavam da caça e da pesca para sobreviver. No ano de 1869 o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão chegou à região e adquiriu a Fazenda Rincão Bonito. As terras da fazenda possuíam beleza natural impressionante, zonas rurais, rios, cascatas e piscinas naturais ao seu redor.

Em 1915 criou-se o Distrito de Paz de Bonito que fazia parte do município de Miranda. Dez anos mais tarde a Cidade de Bonito foi fundada e foi nesse período que a população aumentou. Apenas em 1948 a cidade passou a ser considerada um município e, em 1977 foi vinculada ao estado de Mato Grosso do Sul.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Peculiaridades

Localizada a oeste de Mato Grosso do Sul, a 265 km de Campo Grande e a 1.399 km de Brasília, no Centro-Oeste do país, Bonito é uma cidade conhecida por sua beleza natural, e entre os locais mais visitados estão o Parque Ecológico Baía Bonita e a Gruta do Lago Azul.

hidrografia da região se caracteriza pela presença de tufas calcárias, rochas calcárias porosas. Tais tufas fornecem grandes possibilidades científicas e adornam a paisagem. Esses locais, muito procurados por visitantes, exigem cuidados na preservação das rochas e na manutenção da qualidade das águas.

Em Bonito, os rios apresentam transparência exuberante. A clareza das águas é ocasionada pela falta de agito nas nascentes de rochas calcárias, que agem como um filtro, empurrando as partículas de sujeira para o solo dos rios. Lá embaixo existem belas cavernas e dutos subaquáticos.

flora da região é constituída de cerrado, afloramentos rochosos e solos calcários. Há também presença de matas ciliares em torno dos rios e lagos, que perdem poucas folhas no período de estiagem. Além de protegerem o solo nas margens, as matas agregam beleza à paisagem.

Pássaros, borboletas, capivaras e jacarés compõem a fauna da cidade. Normalmente na primavera nascem os primeiros filhotes, pois é quando há mais alimento. O Udu é o pássaro símbolo da cidade e habita as matas ciliares. Atualmente são reconhecidas mais de 580 espécies de animais, entre aves, peixes e mamíferos.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Hospedagem

Para desfrutar de toda a beleza de Bonito, conte com o Candeias. O clube é o maior do Brasil quando o assunto é turismo programado. Os associados têm diversas opções de hospedagem, seja na rede própria ou parcerias. Tanto em viagens a negócios quanto em lazer, o Candeias oferece várias alternativas em hotéis e pousadas.

Acesse o site, veja como se tornar um associado, e desfrute de todos os benefícios que o clube tem a oferecer.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-guarany, turismo-rural, regiao-centro-oeste, clube-candeias, historia, mato-grosso-do-sul, bonito


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais