Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A importância da interação das crianças com a natureza

É tão revigorante olhar para crianças alegres, correndo, sujando-se, experimentando a liberdade ou praticando o…

Por Admin

14/10/2016 07:05 | 2 minutos de leitura

É tão revigorante olhar para crianças alegres, correndo, sujando-se, experimentando a liberdade ou praticando o ecoturismo. O turismo ecológico é uma atividade natural que utiliza, de modo sustentável, o patrimônio natural e cultural de uma determinada região beneficiando a empresa, a comunidade local e o meio ambiente. Algumas pessoas podem imaginar que essa atividade é um perigo para as crianças, afinal o contato com germes pode adoecê-las, mas a história é bem diferente.

A Royal Society for the Protetion of Birds (RSPB), uma sociedade protetoras de pássaros – uma das melhores do mundo – revela que a cada cinco crianças britânicas, somente uma tem o devido contato com ambientes naturais, fator importante para a saúde daqueles que serão o futuro do nosso planeta. Isso porque segundo a ciência privá-las desse contato com a natureza é mais perigoso do que deixá-las expostas ao ambiente.

O corpo humano naturalmente adquire imunidade no contato com esses ambientes. Funciona como uma memória a longo prazo, imagine a situação: a criança está cavalgando no Pantanal juntamente com você e entra em contato com a terra e por isso adquire microrganismos patogênicos (que causam doenças). O sistema imune do corpo humano entra em ação para eliminar o organismo invasor, assim, da próxima vez que a criança tiver esse contato, seu corpo já sabe como agir evitando que a mesma adoeça.

Outro importante fator natural para a imunidade é o sol que ocorre antes das 10h e depois das 16h. Imagine seus filhos em uma caminhada de 10 minutos ao sol em Brotas (SP). Além de fortalecer o sistema imunológico, ainda ativa a vitamina D da família inteira. Estudos comprovam que tomar sol no horário informado por cinco a dez minutos é o suficiente para ativar a vitamina D, importante para evitar o raquitismo. Além de caminhadas, o blog do Candeias no link http://blog.clubecandeias.com/melhores-destinos-do-ecoturismo-no-brasil/ , informa vários destinos onde é possível a prática do ecoturismo, como passeios ecológicos e turismo de aventura. Então seja feliz e saudável com sua família e pratique o turismo de aventura!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-com-criancas, natureza, clube-candeias, saude, viagens-em-familia, criancas, dicas-de-viagens


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais