Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A modernidade e a beleza de Belo Horizonte

Confira os principais atrativos da capital mineira neste artigo.

Por Admin

28/03/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Belo Horizonte, capital de modernidade e beleza!

Não podemos negar que a capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, é uma cidade cheia de encantos, haja vista que ela proporciona diversas opções para quem deseja conhecê-la. A capital mineira teve a sua criação no ano de 1897, com a finalidade de se tornar a capital administrativa e política do estado mineiro, no entanto com o passar dos anos a cidade foi revelando outras potencialidades. Para aqueles que ainda não tiveram a grata satisfação de conhecer a cidade de Belo Horizonte, ela oferece diversificadas opções de lazer. Dentre os pontos turísticos mais conhecidos estão a região da Pampulha, onde fica um belíssimo complexo arquitetônico, o qual é composto pela Capela de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, o Parque Ecológico da Pampulha, o Jardim Botânico, bem como o Jardim Zoológico.

Apesar  de atualmente a cidade já estar bastante urbanizada, na área central, os turistas podem visitar o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, local em que podem ser vistas aproximadamente 280 espécies de árvores nativas e exóticas, além de vários animais da fauna silvestre. Mesmo estando localizado em pleno centro da capital, o parque é um refúgio para quem é adepto à prática de atividades físicas, porém aos finais de semana o espaço sempre é utilizado para a realização de eventos culturais, tais como peças teatrais e apresentações musicais.

Devido à grande quantidade de botecos existentes na cidade, Belo Horizonte ganhou o título de “capital nacional dos botecos”, sendo eles os lugares mais famosos da cidade para quem gosta de uma boa prosa, uma cerveja e um bom tira-gosto. O bairro Savassi é rico neste tipo de estabelecimento, contudo não podemos nos esquecer do nacionalmente conhecido Mercado Central, que possui mais de 400 lojas que comercializam artesanatos, artigos religiosos, além de possuir famosos bares que comercializam o “tira-gosto” mais famoso do local, que é o fígado com jiló.

Aos domingos, a cidade oferece aos visitantes a oportunidade de passear pela tradicional Feira de Artesanatos que acontece na Avenida Afonso Pena, feira esta que, atualmente, possui mais de 2500 expositores, os quais vendem diversos tipos de artesanatos típicos da região, tais como bijuterias, quinquilharias e calçados. Para os amantes da natureza uma excelente opção é um passeio pelo Parque das Mangabeiras, o qual fica localizado no interior da Serra do Curral e é a um dos maiores parques localizados dentro de uma área urbana da América Latina. Se você ainda não conhece Belo Horizonte, não perca a chance de conhecer uma cidade realmente maravilhosa e repleta de encantos.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Clube Candeias

O Candeias dispõe de hotel conveniado na capital dos mineiros para melhor atender você e sua família. Saiba mais sobre a  nossa rede integrada e faça já a sua reserva!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-reservas, rede-integrada, sudeste, clube-candeias, minas-gerais, regiao-sudeste, belo-horizonte


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais