Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A versatilidade de Ubatuba, a capital do surfe

Surfe e natureza: conheça Ubatuba e encante-se com a versatilidade desta cidade Localizada no litoral…

Por Marketing

10/01/2016 11:26 | 3 minutos de leitura

Surfe e natureza: conheça Ubatuba e encante-se com a versatilidade desta cidade

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, Ubatuba é considerada a Capital do Surfe, abrigando um dos melhores “picos” do país. Além de ondas perfeitas para os praticantes do esporte, a região é cercada pela Serra do Mar e sua exuberante Mata Atlântica, grande parte da cidade é definida como área de preservação.

O Parque Estadual da Serra do Mar está localizado na cidade e possui três núcleos para proteção e preservação da Mata Atlântica: Picinguaba, Santa Virgínia e Cunha-Indaiá. A cidade também possui uma sede destinada à preservação das espécies de tartarugas-marinhas do Projeto Tamar.

Cachoeiras

Diante da grande floresta tropical que rodeia a cidade, encontram-se diversas cachoeiras, como: Prumirim, Ubatumirim, Cachoeira da Escada, Ipiranguinha, Renata e Água Branca.

Esta última, a Cachoeira da Água Branca, é uma das maiores da cidade, com aproximadamente 200 m. Para acessá-la, é necessário fazer uma caminhada de 9 km (ida e volta). Se vale a pena? Sem dúvida!

cachoeiras-ubatuba-sp-clube-candeias

Ilhas

ruinas-ilha-anchieta-ubatuba-sp-clube-candeias
Ruínas do Presídio da Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta, segunda maior do litoral paulista, foi habitada por índios até o início do século 19 e depois se tornou um presídio político, hoje desativado. Seu nome é uma homenagem ao Padre José de Anchieta. As ruínas do desativado presídio e o seu belo visual composto por belíssimas praias, trilhas ecológicas e excelentes pontos de mergulho, remetem à ilha um dos locais mais procurados da cidade.

Passeios de escuna são excelentes opções para quem quer conhecer ilhas e os pontos mais afastados da cidade e não esteja afim de enfrentar trilhas. A Ilha das Couves é muito procurada pelos turistas, sendo uma ótima opção para mergulho amador e também profissional. Outras ilhas para se visitar são:

  • Ilha do Prumirim
  • Ilha do Pontal
  • Ilha da Maranduba
  • Ilha da Selinha
  • Ilha dos Porcos

Mais de 100 praias

A cidade de Ubatuba é composta por mais de 100 praias diferentes e diversas ilhas, possuindo características para todos os gostos.
Dentre as principais praias de Ubatuba pode-se destacar a Praia Brava da Almada, Praia Brava da Fortaleza, Praia da Almada, Praia da Barra Seca, Praia da Enseada, Praia da Fazenda, Praia da Ponta Aguda e a Praia de Camburi.

Itamambuca e Vermelha do Norte são algumas das praias destinadas à prática do surfe. A Ilha das Couves possui praias quase desertas e são mais frequentadas por mergulhadores. A Praia Grande é bastante frequentada por famílias, sendo uma das mais movimentadas.

Você em Ubatuba com o Clube Candeias

Lindas praias a sua escolha e o Candeias será a sua hospedagem! O Candeias Residencial Ubatuba tem a estrutura perfeita para você e a sua família, acomodando até 8 pessoas por aposento.

Além disso, dispõe de cozinha completa, com utensílios e eletrodomésticos. A unidade também possui área de lazer com piscina, toboágua e sala de jogos.

Aproveite todo o conforto das unidades Candeias sendo associado ao maior Clube de férias do mundo. Além de hospedagens de qualidade, nossos associados têm a garantia de economia e muitas outras vantagens. Quer saber mais? Fale conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeiasresidencialubatuba, clubecandeias, clubedeferias, litoral, praias, saopaulo, ubatuba


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais