A versatilidade de Ubatuba, a capital do surfe

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, Ubatuba é considerada a Capital do surfe.

Cercada pela Serra do Mar e sua exuberante mata atlântica, grande parte da cidade é definida como área de preservação.

O Parque Estadual da Serra do Mar está localizado na cidade e possui três núcleos para proteção e preservação da mata atlântica: Picinguaba, Santa Virgínia e Cunha-Indaiá. A cidade também possui uma sede destinada à preservação das espécies de tartarugas-marinhas do Projeto Tamar.

Diante da grande floresta tropical que rodeia a cidade, encontram-se diversas cachoeiras, como: Prumirim, Ubatumirim, Cachoeira da Escada, Ipiranguinha, Renata e Água Branca.

A cidade de Ubatuba é composta por mais de 100 praias diferentes e diversas ilhas, possuindo características pra todos os gostos.

A Ilha Anchieta, segunda maior do litoral paulista, foi habitada por índios até o início do século 19 e depois se tornou um presídio político, hoje desativado. Seu nome é uma homenagem ao Padre José de Anchieta. As ruínas do desativado presídio e o seu belo visual composto por belíssimas praias, trilhas ecológicas e excelentes pontos de mergulho, remetem à ilha um dos locais mais procurados da cidade.

Passeios de escuna são excelentes opções para quem quer conhecer ilhas e os pontos mais afastados da cidade e não esteja a fim de enfrentar trilhas.   

Dentre as principais praias de Ubatuba pode-se destacar a Praia Brava da Almada, Praia Brava da Fortaleza, Praia da Almada, Praia da Barra Seca, Praia da Enseada, Praia da Fazenda, Praia da Ponta Aguda, Praia de Camburi, dentre diversas outras.

Itamambuca e Vermelha do Norte são algumas das praias destinadas à prática do surfe. A Ilha das Couves possui praias quase desertas e são mais frequentadas por mergulhadores. A Praia Grande é bastante frequentada por famílias, sendo uma das mais movimentadas.

Lindas praias a sua escolha. Acesse o site do Candeias e escolha também seu hotel e venha desfrutar da beleza de Ubatuba!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?