Antonina: belas paisagens e vegetação exuberante no litoral do PR

Antonina é uma encantadora cidade histórica que está situada no interior do estado do Paraná. A paisagem é formada por casas em estilo colonial e pela presença rica e exuberante da mata atlântica, com muita fauna e flora, que poderão ser apreciados pelos turistas por meio de passeios de barco pela baía ou em ilhas próximas da região.

A cidade conta com vários atrativos como a Igreja Matriz, que é uma das mais famosas e antigas da região. Outra igreja que se destaca pela antiguidade é a de São Benedito, que serviu de refúgio religioso aos escravos.

Localizado no centro da cidade, o setor histórico se destaca pela arquitetura luso-brasileira e eclética, além das calçadas em pedra. Um delicioso passeio para toda a família, principalmente, para curtir as lindas paisagens.

Para o lazer, uma das melhores opções é a Prainha, que conta com águas calmas e elevações rochosas no mar. O Recanto do Rio do Nunes, também, oferece descontração e muita diversão para os turistas. Além de equipamento de lazer, a praia fluvial possui churrasqueiras e mesas.

A Usina Hidrelétrica Governador Parigot de Souza é a maior central geradora subterrânea do sul do País, e foi inaugurada em 1971, e é uma excelente opção de passeio.

Além dos pontos turísticos, a gastronomia em Antonina conquista turistas. O Barreado, carne cozida por horas em panela de barro e após, servida com arroz e banana, é um dos pratos típicos da região. Sem esquecer das famosas balas de banana de Antonina.

Uma boa dica é a hospedagem  e Antonina é a Rede Candeias, que oferece conforto, lazer e descanso para toda a família, além de uma excelente localização: apenas 10 m de distância do centro. Para saber mais, é só clicar aqui: http://www.candeias.com.br/unidade/camboa-capela-hotel-pr-antonina/


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?