Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Aparecida de Goiânia: o que visitar na cidade?

Confira o que conhecer em Aparecida Goiânia.

Por Admin

14/03/2018 07:01 | 4 minutos de leitura

A culinária do Goiás é famosa pelos pratos feitos com iguarias locais como o pequi e a guariroba.

Aparecida de Goiânia nasceu em uma época de mudanças sociais como um todo, no entanto, a questão religiosa ainda era forte em autoridade política no Brasil. Assim, foi em março de 1922 que uma missa foi realizada na Fazenda Santo Antônio, em Goiás, onde a população tinha a oportunidade de congregar e fazer as suas práticas religiosas.

O vigário que fez a missa foi Francisco Wand, que pertencia à congregação do Santíssimo Redentor. Na ocasião, o padre e o dono da propriedade, José Cândido de Queiroz, tiveram a ideia de construir um patrimônio que ficasse à disposição da Igreja Católica, foi aí que os fazendeiros da região uniram partes de terras para a edificação da obra.

Em maio do mesmo ano foi construído na propriedade um cruzeiro para a celebração dos atos católicos, e lá foi realizada a primeira missa oficial. No mesmo mês, a segunda missa marcou onde seria construída a capela da padroeira do arraial, posteriormente chamada de Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Em 1932, já existia o vilarejo de Aparecida, que com o tempo passou a se chamar Arraial de Aparecida. Vinte e dois anos depois, o local passa a ser o Distrito de Goialândia, que logo se desenvolveu e ganhou infraestrutura. Na década de 60, o distrito foi emancipado, passando a ser o município de Aparecida de Goiânia.

Atualmente, a cidade é um importante polo econômico e industrial, mas nem só de negócios vive a cidade, ela é também um local onde se pode desfrutar de locais interessantes e ter ótimas experiências.

Conheça agora os melhores lugares para visitar e se divertir em Aparecida de Goiânia.

Diversão e música

Assim como a maioria das cidades do Estado de Goiás, Aparecida de Goiânia também tem grande admiração pelo ritmo sertanejo. Alguns festivais do gênero já são famosos e atraem centenas de pessoas, como o Goiás é Show e o Aparecida é Show, com música e rodeios. Mas outros gêneros musicais também podem ser ouvidos nos palcos da cidade. A vida noturna de Aparecida de Goiânia é conhecida ainda pelas várias opções de casas de shows, cafés e danceterias.

Esporte

Aparecida de Goiânia conta com o Estádio Annibal Batista de Toledo, que pode receber quase cinco mil torcedores. É lá que os clubes de futebol Aparecida e Aparecidense realizam suas partidas.

Gastronomia

A culinária do Goiás é famosa pelos pratos feitos com iguarias locais como o pequi e a guariroba. Pratos à base de milho, como pamonha e curau e o tão famoso empadão goiano fazem sucesso na cidade. Os chamados pit-dogs, típicos da cidade, são parada obrigatória principalmente para a juventude que gosta de sanduíches e lanches.

Arte

Os amantes da arte pedem visitar o Centro de Cultura José Barroso, além dos shows de música e solenidades, o local recebe feiras culturais e exposições diversas.No Espaço de Educação Ambiental Dalila Coelho Barbosa se pode participar de oficinas e recreação, em um auditório ao ar livre com mais de 100 lugares. O Memorial do Cerrado chama a atenção pela beleza, tem mostras de arte e cultura sobre a evolução histórica e social do planeta Terra e do cerrado.

Lazer e Meio ambiente

A Serra das Areias é a mais importante reserva ambiental da cidade, um local de natureza exuberante, onde se pode desfrutar de quedas d’agua e nascentes. A Estação Ciência São José é ideal para fazer caminhadas e demais esportes ao ar livre. Lá o visitante pode fazer a Trilha da Semente Peregrina e desfrutar das belezas do local.

O Tangará Clube oferece uma estrutura de lazer completa com praia artificial, piscinas, lanchonetes, brinquedos e uma extensa área verde. Outra opção é o Parque Cascavel, localizado no Jardim Atlântico, com lago, brinquedos, bancos e estrutura para esportes ao ar livre e lazer.

Compras

O Buriti Shopping é um grande centro comercial em Aparecida de Goiânia, com centenas de lojas, estrutura de lazer, estacionamento e alimentação.

Turismo programado

Para conhecer Aparecida de Goiânia ou qualquer outra cidade do Brasil e do mundo, conte com o Clube Candeias e tenha o que há de melhor em serviços de turismo. Acesse e confira.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: aparecida-de-goiania, rede-integrada, goias, destinos-nacionais, clube-candeias, centro-oeste, clube-de-ferias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais