Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Aracaju: A bela Cidade das Araras e do Caju

Aracaju oferece uma diversidade de atrações turísticas, culturais e recreativas, como teatros, museus, parques, além…

Por Admin

04/04/2018 07:02 | 5 minutos de leitura

Aracaju oferece uma diversidade de atrações turísticas, culturais e recreativas, como teatros, museus, parques, além das praias exuberantes.

Aracaju é a capital do estado de Sergipe, está situada no litoral nordestino do país. O nome da cidade "Aracaju" deriva da expressão indígena "ará acaiú", que em tupi-guarani significa "cajueiro das araras”.

Aracaju é considerada uma cidade que atrai muitos turistas devido às suas incríveis belezas naturais, incluindo praias, rios e manguezais. Os habitantes da cidade e os visitantes também podem desfrutar de uma enorme diversidade de atividades culturais e recreativas. A cidade conta com vários centros de convenções, teatros, galerias de arte e grandes museus. O fascinante passado de Aracaju como cidade portuária ainda pode ser sentido ao longo da costa e ao longo do rio, onde pode se observar pescadores em suas pitorescas embarcações de pesca, todas as manhãs.

Os visitantes da cidade podem usar um sistema de transporte público integrado que permite pegar qualquer um dos ônibus e ir aos principais pontos turísticos. Além disso, Aracaju também possui uma ciclovia que cobre uma distância de mais de 50 quilômetros, ligando o centro da cidade às principais praias. Conheça algumas das principais atrações que você não pode deixar de visitar em Aracaju.

Museus

Dada a extensa história da cidade, Aracaju conta com vários museus que você pode visitar durante a sua estadia na cidade. Entre os mais importantes, está o Museu Histórico e Geográfico de Sergipe (onde você encontrará o esqueleto de uma Preguiça gigante, um mamífero que habitou a região há mais de 8.000 anos), o Museu de Antropologia (com várias exposições cobrindo a história de Sergipe, a começar pelos primeiros habitantes) e o Museu do Artesão (com uma variedade de peças artesanais de todos os cantos do Brasil).

Ponte do Imperador

Uma bela estrutura construída às margens do Rio Sergipe em homenagem à visita do Imperador Pedro II e sua esposa, a Imperatriz Tereza Cristina, ao estado de Sergipe. A Ponte do Imperador foi inaugurada no ano de 1860 como uma ponte de madeira, mas foi reconstruída com metal em 1910. Ela foi utilizada pelos moradores locais como um pouso de mercadorias e passageiros por muitos anos. A ponte não leva a lugar nenhum e, atualmente ela é usada como um ponto de observação popular com incríveis vistas panorâmicas.

Oceanário de Aracaju

O aquário contém mais de 20 tanques que abrigam uma grande diversidade de espécies marinhas brasileiras. No Oceanário você encontra tartarugas, peixes, tubarões e muitas outras criaturas aquáticas. Os visitantes são acompanhados por biólogos experientes que explicam os hábitos alimentares e outros detalhes desses animais. A principal atração do aquário é o tanque oceânico com mais de 1,5 milhões de litros d’água, uma reprodução do ambiente marinho ao longo da costa de Sergipe. Também possui uma câmera conectada a uma plataforma marinha, para que você possa observar o fundo do Oceano Atlântico em tempo real. É um ótimo lugar para toda a família!

Praia do Atalaia

Aracaju tem aproximadamente 35 km de costa litorânea, perfeitas para um passeio relaxante. As ondas são geralmente calmas, proporcionando o ambiente ideal para um mergulho com a família. A praia mais conhecida é, sem dúvida, o Atalaia – considerada a praia mais bonita de Aracaju. Está situada próximo ao centro da cidade, permitindo uma manhã cheia de diversão, seguida por um passeio pela cidade. Inúmeros restaurantes e bares estão instalados ao longo do calçadão de Atalaia (Orla do Atalaia). Também encontramos parques infantis, lagos artificiais, parques esportivos e áreas de lazer para moradores e visitantes nessa bonita região.

Praia do Robalo

Outra famosa praia de Aracaju, a Praia do Robalo mantém a água a uma temperatura de 27ºC durante quase todo o ano. Esse incrível lugar de águas quentes, coqueiros e extensas dunas, farão você se sentir como se estivesse em um paraíso.

Orla do Bairro Industrial

Logo ao norte da cidade, você encontrará o Calçadão do Distrito Industrial. Ele oferece ciclovias, áreas de recreação infantil, áreas de artesãos, bares e restaurantes que servem algumas das melhores receitas de Sergipe. No Calçadão, você também pode assistir os pescadores da ilha de Santa Luzia partirem com suas velas coloridas nas águas do Rio Sergipe.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Aracaju é o lar de grandes casas e praças antigas. Está cheio de mercados, museus e uma vibrante zona comercial. Essa área é ideal para conhecer o passado da cidade enquanto desfruta de uma bela vista do Rio Sergipe. A cidade possui igrejas impressionantes que datam de 1857. Entre elas, estão São Salvador e a Catedral Metropolitana, que tem uma incrível cúpula e afrescos antigos. Você vai encontrar muitos monumentos famosos ao longo das avenidas do centro da cidade, incluindo edifícios municipais, fortes e outros edifícios históricos.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade de Aracaju foi aberto ao público em 1979. Está situado na parte norte da cidade, mais precisamente no Bairro Industrial. O Parque conta com uma enorme área natural, juntamente com um Zoológico e teleféricos aéreos. Você poderá passear pelo Parque enquanto observa várias espécies exóticas e regionais, como jaguares, pumas, ursos, araras, avestruzes e muito mais.

Próximo destino

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hospedagem para você e sua família. São diversas opções de hotéis e pousadas nas mais variadas regiões do Brasil. Para mais informações clique aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: regiao-nordeste, praia, clube-candeias, aracaju, sergipe, litoral-nordestino, rede-integrada


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais