Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Argentina: uma ótima opção para o inverno

A Argentina destaca-se pelas sua arquitetura e tradições. Saiba mais sobre esse país!

Por Admin

20/04/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

A Argentina destaca-se pelas sua arquitetura e tradições, e não é à toa, que é considerada um pedaço da Europa na América Latina. Na temporada mais fria do ano, o inverno, ela é um dos destinos favoritos para quem quer curtir o frio e, principalmente, a neve. O país oferece 08 estações de esqui: Caviahue, Cerro Bayo, Cerro Catedral, Cerro Castor, Cerro Chapelco, Las Leñas, La Hoya e Penitentes.

Um dos principais é o Cerro Catedral, que é o mais antigo da Argentina e está localizado em San Carlos de Bariloche e, além disso, conta com a maior superfície para a prática de esqui da América do Sul: 09 km de pista. Para quem quer se aventurar com toda a família nas pistas de esqui, uma das melhores opções é a Caviahue devido à estrutura, que o parque oferece, além de toda a tranquilidade e segurança, e está situada a cerca de 357 Km de Neuquén. Fica aberta aos turistas de junho a outubro e tem, também, 12 meios de elevação e 22 pistas. A pista Cerro Bayo tem fácil acesso, pois está localizada a apenas 45 minutos do Aeroporto de Bariloche e uma hora e meia, aproximadamente, de San Martin de Los Andes. É famosa e conhecida como o Centro de Esqui Boutique Argentina, e localiza-se uma altitude de 1805 m. No total, possui14 km de percursos contabilizados em suas 23 pistas.

As estações são passeios ideais para quem quer conhecer e curtir um pouco a neve ao lado de toda a família. Além disso, oferecem pistas para todos os níveis: para quem está começando e para quem já tem experiência e busca emoção. Os parques contam com instrutores, segurança e monitores para ajudar e esclarecer todas as dúvidas. Bariloche também é um dos destinos clássicos no inverno. A neve começa a se formar no mês de junho e permanece até setembro compondo uma paisagem inesquecível. A cidade é ideal para quem procura por aventura, devido os passeios aos cerros ou às colinas. Além disso, é impossível não sentir vontade de se deliciar com as "parrillas" (típicos churrascos argentinos), empanadas ou carnes de caça, que são pratos sempre disponíveis na região.

Para curtir o inverno na Argentina conte com a Rede Candeias, que tem as melhores opções de hospedagem para você aproveitar o seu passeio com conforto, segurança e principalmente economia. Com as melhores parcerias, a rede oferece preços atrativos para você descansar ao lado das pessoas que ama. Saiba mais por aqui: https://www.candeias.tur.br/

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-cultural, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, america-do-sul, argentina, inverno


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais