Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Arraial do Cabo: a beleza de suas praias

Arraial do Cabo é considerada uma das cidades litorâneas mais belas do Brasil. Confira!

Por Admin

24/11/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Arraial do Cabo é considerada uma das cidades litorâneas mais belas do Brasil.

Município localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre Búzios e Cabo Frio, Arraial do Cabo é considerada uma das cidades litorâneas mais belas do Brasil. Lá, existem praias que pertencem ao rol das mais bonitas do mundo. O chamado Caribe Brasileiro tem mar de águas frias e cristalinas, em tons mágicos, de azul ou verde e paisagens deslumbrantes. Arraial do Cabo é também conhecida como o paraíso do Atlântico.

O serviço de hospedagem, de maneira geral, é acolhedor, porém, simples. A cidade tem hábitos diurnos, com atividades voltadas à pesca e ao mergulho e sua vida noturna não tem muita agitação. O local é ideal para quem queira desfrutar das belezas naturais com tranquilidade.

Conheça as principais praias de Arraial do Cabo e aproveite a sua viagem:

Ao adentrar a cidade, o visitante logo vê a Prainha, ela é bem conhecida e tem uma grande estrutura de quiosques para quem gosta de mais agitação, de desfrutar da culinária praiana e uma boa conversa em companhia de amigos. A areia também fica coberta de barracas em que os visitantes tomam sol e se divertem bastante.

A maior praia da cidade faz jus ao nome, Praia Grande. Ela tem 40 quilômetros em extensão, é deslumbrante, com areia branca e águas cristalinas, sem falar no pôr do sol espetacular. A praia tem o mar geralmente agitado, por isso se vê uma grande movimentação de surf. Está localizada na área preservada da Restinga de Massambaba.

A Praia dos Anjos é onde acontece todo o movimento do mercado pesqueiro da cidade. Não é possível banhar-se nas águas dessa praia, mas para quem quer comprar peixes e frutos do mar fresquinhos é o local ideal. O píer da cidade fica na Praia dos Anjos, onde se encontram também as embarcações de pesca ancoradas.

Sob a guarda da Marinha do Brasil, a Praia do Farol é livre de comércios e é proibido o acesso a ela portando comidas e bebidas. O acesso à praia pelo mar é controlado, somente barcos autorizados podem atracar. Ela é considerada uma das mais bonitas de todo o mundo, com mar calmo, azulado e areias brancas e foi reconhecida pelos especialistas como a praia mais perfeita do litoral do Brasil.

Próxima à Prainha e Praia grande, a Prainha do Atalaia é belíssima e tranquila. Sem comércio formal, ela é bem limpa e, em baixa temporada, tem pouco movimento. Essa praia é muito procurada para passeios românticos e em família, não tem muita estrutura de comércio e proporciona contato direto com a natureza.

Em Arraial do Cabo existem mirantes dos quais é possível visualizar a cidade como um todo, mas é do Pontal do Atalaia que se tem a visão mais bonita, uma aquarela em azul do mar, verde das montanhas e branco das areias, que compõe o pôr do sol mais lindo da cidade.

Viagem ideal

Se você busca um passeio relaxante, com direito a espetáculos diários da natureza, Arraial do Cabo é o destino certo. Para isso, seja sócio do Clube Candeias, que pode dar todo o suporte necessário para que sua viagem seja perfeita. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: arraial-do-cabo, rede-integrada, sudeste, clube-candeias, praias, rio-de-janeiro, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais