Arrume as malas para Huaraz, no Peru

Reserve os primeiros dias para relaxar e se acostumar com o clima da cidade, para depois se aventurar nos passeios mais pesados.

Se você gosta de trilhas, aventuras e paisagens deslumbrantes precisa conhecer Huaraz. Localizado no Peru, cerca de 8 horas da capital Lima, é uma cidade pequena, tranquila e muito encantadora.

Huaraz é a cidade base para explorar e conhecer de perto toda a beleza da Cordilheira Branca, que, também, integra o Parque Nacional de Huascaran, que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

No parque, o visitante terá opções de diversos passeios: trilhas leves a pesadas, poderá conhecer mais de 300 lagoas glaciares e ainda contar com vários tipos de pacotes turísticos que incluem acampamento, escalada, montanhismo, entre outros.

O que fazer em Huaraz

Uma ótima opção para começar a sua aventura é no Lago de Wilcacocha, que está localizado na Cordilheira Negra, no topo da montanha e com vista para toda a cadeia de montanha dos Andes.

O acesso é feito por meio de uma trilha que, apesar de ter, aproximadamente, três horas, não tem um nível de dificuldade alto. Aproveite para registrar a vista panorâmica de todo o parque.

Outra dica é ir a Laguna Paron, que é um dos locais mais bonitos do Peru. Famosa pela água de cor turquesa intensa, o seu redor é formado pela montanha Artesonraju, a mais famosa de Huaraz. A caminhada é íngreme e dura, aproximadamente, 30 minutos. Não deixe de incluir no seu passeio.

O local mais conhecido do parque é a Laguna 69, que é famosa pelo azul intenso e vibrante da sua água. O acesso ao lugar é feito por meio de uma caminhada, nível médio/difícil, em que a altitude pode provocar dificuldade para respirar ou até cansaço excessivo.

Um dos passeios mais clássicos de Huaraz é nas Lagunas Llanganuco, que fica, em média, 2,5 horas de carro da cidade, 80 km. Existem várias agências de turismo que fazem o passeio para o lugar, mas ele pode ser feito individualmente, também.

Outro passeio conhecido é para o Glaciar Pastoruri, a paisagem mais linda de Huaraz! São percorridos 70 km para chegar ao local e atravessar a trilha. Não se esqueça de levar a máquina fotográfica!

Outra dica é reservar um dia da sua viagem para explorar e conhecer de perto as ruínas de Chavín de Huantar. O sítio arqueológico está em processo de escavação e ficar cerca de 100 km de Huaraz. Chavín foi uma civilização pré-inca, que viveu entre os anos 800-200 a.C., e que teve influência em outras civilizações posteriores como, por exemplo, Paracas, Incas e Nazca. Aproveite para conhecer as galerias subterrâneas e fazer uma incrível viagem no tempo.

No seu passeio, prepare-se bem para enfrentar a altitude, porque dependendo da sua condição física pode gerar desgaste excessivo, dificuldade para respirar, náusea, entre outros sintomas. Reserve os primeiros dias para relaxar e se acostumar com o clima da cidade, para depois se aventurar nos passeios mais pesados. Faça uma programação de todos os lugares que deseja conhecer.

Vamos programar a sua viagem?

Faça parte do clube de turismo do Clube Candeias e tenha acesso a vários benefícios. Conte com os melhores hotéis, pousadas e descontos exclusivos. Planeje a sua viagem com conforto e comodidade para a sua família. Saiba mais aqui como tornar-se um associado!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?