As 5 ilhas paradisíacas no Brasil

O Brasil possui lugares e paisagens capazes de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Todos os anos, o país atrai milhares de visitantes que se encantam com cada cantinho dessa terra abençoada. Com um litoral com mais de 7.000 quilômetros, o Brasil é o 16º país com a maior extensão de costa marítima do mundo. Além disso, os turistas e moradores contam com mais de 500 praias espalhadas pelos estados brasileiros. E para ajudar a você conhecer um pouco mais sobre o litoral brasileiro, veja agora as 5 ilhas paradisíacas nacionais.

05º lugar: Ilha do Marajó – Pará

Uma das ilhas mais conhecidas do mundo e palco de um dos encontros mais lindos, a fusão entre o Oceano Atlântico e os rios Amazonas e Tocantins, a Ilha do Marajó no Pará, possui uma beleza singular. Natureza e animais convivem em perfeita harmonia, no local é possível ver búfalos fazerem a travessia levando objetos. O local é sem dúvida uma da ilhas mais bonitas do Brasil.

04º lugar: Morro de São Paulo – Bahia

A Bahia já é um estado encantador, pessoas do mundo inteiro visitam o estado para experimentar e vivenciar a diversidade cultural do local. Mas, nos últimos anos um local do estado que vem despertando a atenção dos turistas é o Morro de São Paulo. Descoberta por portugueses durante a colonização brasileira, o local se tornou um verdadeiro santuário para quem procura a tranquilidade. Carros, por exemplo, não são vistos na ilha. O dia ensolarado e as ondas calmas são um verdadeiro convite à paz. Quem visita o local, deseja sempre voltar.

03º lugar: Ilha do Gajiru – Ceará

Considerada a irmã de Cancún só que em terras brasileiras, a Ilha do Gajiru no Ceará, ainda não é um local muito visitado por turistas. O local é perfeito para a prática de esportes aquáticos como o surf e o kitesurf. O local é pacato e reduto de pescadores, os moradores fazem o local se tornar único, devido a sua simplicidade e tranquilidade. Para sua próxima viagem, pense na Ilha do Gajiru como um provável destino.Você não vai se arrepender!

02º lugar:Fernando de Noronha – Pernambuco

Falar em Pernambuco e não pensar em Fernando de Noronha é quase um pecado. O local se tornou febre, nos últimos anos,e isso não é pra menos. O arquipélago é formado por ilhas deslumbrantes e qualquer pessoa se sente abençoada naquele lugar. Hoje existem infinidades de hospedagens no local, desde casas e pousadas. Fernando de Noronha é realmente um local inesquecível.

01º lugar: Atol das Rocas – Rio Grande do Norte

E a campeã desta lista é a ilha de Atol das Rocas no Rio Grande do Norte. O local é deslumbrante e devido a isso possui um programa de conservação. Hoje, é um dos maiores centros de pesquisa sobre a vida no mar, devido à variedade de espécies de animais aquáticos. O lugar deixa qualquer pessoa de boca aberta por sua beleza e singularidade, nada visto anteriormente. O Atol das Rocas é uma das ilhas mais bonitas do mundo.

E se você se interessou em conhecer mais sobre uma dessas ilhas paradisíacas, uma empresa que pode lhe ajudar e muito, é o Clube de Turismo Candeias. O Clube é hoje um dos programas mais completos para quem busca uma viagem inesquecível. Tornando-se um associado, você encontra as melhores opções para o passo a passo de sua viagem, desde a escolha do lugar à hospedagem. Para conhecer mais sobre o clube e suas vantagens acesse: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?