Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belas praias de Barra Velha

Barra Velha, situada no litoral norte de Santa Catarina, foi colonizada por açorianos e o…

Por Admin

01/04/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Barra Velha, situada no litoral norte de Santa Catarina, foi colonizada por açorianos e o local ainda guarda aspectos do período. Com 20 km de extensão, aproximadamente, o lugar conta com oito praias, que são ideais para quem gosta de curtir a natureza e descansar da agitação das grandes metrópoles. Além disso, a bela lagoa e a infraestrutura completam o cenário para o turismo, com boas opções de hotéis, restaurantes, bares e lazer para os visitantes.

Uma das principais praias é a de Grant, formada por águas calmas e tranquilas. Para chegar à ilha, os turistas podem optar pelo barco, mas há outros que se aventuram nadando. A praia está situada perto de uma vila de pescadores, por isso, é muito fácil encontrar peixes frescos e saborosos na região.

A Praia de Itajubá é indicada para o surf devido às ondas fortes e bravas. Está situada após o Morro do Grant.

Outra muito procurada é a Praia Central, sendo a mais frequentada pelos turistas, devido à boa estrutura. O começo é na ponta da lagoa e segue até o Porto dos Pescadores. O local é ideal para curtir com a família, inclusive com crianças. Ao redor é fácil encontrar bares, bons restaurantes e hospedagem.

Os amantes do surf não podem deixar de conhecer a Praia do Tabuleiro, famoso por oferecer as melhores ondas, além de uma beleza ímpar. O local também é utilizado para a pesca amadora e conta com posto salva-vidas, aumentando ainda mais a segurança para os visitantes. A Praia do Sol também é bem procurada pelos visitantes de Barra Velha e faz parte do bairro de Itajubá. Além de ser muito frequentada por banhistas, também é procurada por surfistas.

A Praia das Pedras Brancas e Negras segue até a foz de um rio com água doce, formando uma bela paisagem. O lugar é composto por um balneário de águas calmas e tranquilas que não podem deixar de fazer parte do roteiro.

Além de cenários deslumbrantes, Barra Velha destaca-se pela culinária simples, mas deliciosa, à base de peixe, camarão, marisco, polvo e lula. Esta viagem é recomendada para quem quer curtir boas praias, descansar e aproveitar a natureza. 

 Para aproveitar melhor o descanso, venha para o Candeias em Barra Velha. Entre em contato e faça sua reserva: www.candeias.com.br

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais