Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belezas da praia do Patacho, Alagoas

Beleza e tranquilidade é o que se encontra na praia do Patacho. O local é…

Por Admin

14/08/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Beleza e tranquilidade é o que se encontra na praia do Patacho. O local é calmo, sem a presença de multidões, ideal para quem quer descansar.

A Praia do Patacho é o destino ideal para quem ama sossego e tranquilidade. Um lugar paradisíaco e pouco explorado, rodeado por belezas naturais com praias desertas e águas claras. Um dos lugares mais bonitos do Brasil e de fácil localização, apesar de quase não existir sinalização no local. Se você quer fugir do barulho e da presença de muitas pessoas, a Praia do Patacho pode ser a sua próxima viagem de férias ou de um feriado prolongado.

Mergulho e tranquilidade

Localizada no litoral norte do estado de Alagoas, a praia está situada em uma região conhecida como Rota Ecológica de Alagoas, que pertence o trecho de Barra do Camaragibe e Porto das Pedras. Na praia você poderá mergulhar sem se preocupar com a presença de outros banhistas ou tomar sol com tranquilidade, sem a presença de muitas pessoas. Multidões não fazem parte do lugar, por isso, você terá que levar o seu próprio lanche e guarda-sol.

Programação

Dá para conhecer o local durante quase todo o ano, mas evite os meses de maio e junho, porque é o período das chuvas. Além disso, não se esqueça de consultar o calendário lunar antes de escolher a melhor data para a sua viagem. Por quê? A paisagem da praia é influenciada pela lua, por exemplo, durante a lua cheia o movimento das marés é muito mais intenso, sendo possível observar e se encantar com o mar que se aproxima muito dos coqueirais.

Entretanto, quando a maré está mais baixa, os arrecifes aparecem e como consequência formam-se muitas piscinas naturais. Muitas vezes, para chegar a elas é preciso caminhar muito, mas a recompensa vale o esforço para nadar em águas mornas e cristalinas.

Gastronomia

Outra dica é não deixar de saborear a culinária típica da Praia do Patacho como o tartare de lagostim ou os pasteizinhos de siri, que são sequinhos e muito saborosos.

Quer planejar as suas férias e conhecer a Praia do Patacho?

Não perca tempo e reserve a sua viagem com a Rede Candeias, que dispõe das melhores opções de hospedagem para você descansar com muito conforto, comodidade e economia. Acesse o site e tenha acesso a benefícios e descontos exclusivos: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: patacho, litoral-nordestino, rede-integrada, regiao-nordeste, clube-candeias, praias, alagoas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais