Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belezas de Angra dos Reis, RJ

Localizada no sul do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem uma altitude média de…

Por Admin

03/03/2017 07:31 | 2 minutos de leitura

Localizada no sul do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem uma altitude média de 06 metros e tem 365 ilhas. O local oferece aconchego, paz e tranquilidade para quem quer descansar e renovar as energias. Além de ter belas praias, restaurantes e infraestrutura, conta com uma natureza exuberante e paradisíaca.

Angra dos Reis tem praias para todos os estilos: desde às movimentadas às desertas e solitárias, além de trilhas e emoções para os aventureiros de ecoturismo. Ilha Grande, por exemplo, é um dos principais atrativos do lugar, sendo a ilha mais extensa e famosa. Assim, reúne no total 86 praias, enseadas, rios, lagoas, entre outros. Vila do Abraão concentra muitos hotéis, restaurantes e pousadas. Além disso, é uma região ótima para os amantes de mergulho. Entre as principais ilhas destacam-se a de Meros, Guriri e Jorge.

Angra dos Reis é famosa internacionalmente por suas praias como, por exemplo, a de Mambucaba, em que se situa a Igreja do Rosário, sendo muito frequentada por campistas. Outra muito conhecida é a Brava, que tem uma superfície de 500 metros e com uma boa estrutura para os turistas. Além disso, a Praia Grande é o principal ponto de encontro dos jovens, que se reúnem nos bares e restaurantes do lugar, que têm música ao vivo e noites badaladas, e outras agitações. Para quem gosta de águas verdes com areias claras, a praia do Camorim devem fazer parte do roteiro de viagem.

Além de paisagens paradisíacas e praias exuberantes, Angra dos Reis também conta com programações culturais. Desta forma, para conhecer a sua história não deixe de visitar as suas construções do século XVII como, por exemplo, o edifício do Paço Municipal, que foi abandonado no ano de 1920 e depois foi restaurado. Outro destaque cultural da região é o Monumento a Los Náufragos, que consiste em um obelisco construído em granito e foi feito em homenagem a um dos principais acidentes da marinha durante a guerra no ano de 1906.

Que tal conhecer as belezas de Angra dos Reis? Viaje com a rede Candeias e aproveite para economizar nos melhores hotéis da região. Descanse com tranquilidade ao lado da sua família. Saiba mais por aqui: http://www.candeias.com.br/ .

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais