As belezas de Rosário, Argentina

Além dos atrativos turísticos, há vários restaurantes para você conhecer e saborear a gastronomia típica.

Rosário é uma charmosa cidade localizada na província de Santa Fé, sendo a terceira maior da Argentina. Banhada pelo Rio Paraná, é o local ideal para quem quer descansar e conhecer atrações culturais. A cidade destaca-se pela presença forte da arquitetura europeia, museus, igrejas, parques, restaurantes e vários outros atrativos. Que tal conhecê-los?

Belíssimas paisagens

É impossível visitar Rosário sem ir ao Monumento a La Bandera, que é a maior atração turística do lugar. Está situado na rua comercial Peatonal Córdoba e a visita é paga. No complexo, você vai encontrar esculturas, museus e aproveite para conhecer o mirante e se impressionar com a vista.

Bem próximo ao Monumento, está localizada a Estação La Fluvial, em que você pode pegar um barco e passear pelas ilhas do Rosário, para curtir belas paisagens e muito sossego. É a programação ideal para relaxar e aproveitar o dia em família, por exemplo. Uma sugestão de passeio é do Rio Paraná até a ponte Vitória que dura, em média, duas horas e várias empresas oferecem o trajeto.

Você gosta de fazer compras?

Então não pode deixar de conhecer a Rua Pellegrini, que é repleta de bares, restaurantes e lojas. Próximo ao local está o Parque da Independência, ideal para aproveitar para passear e caminhar tranquilamente, a fim de curtir o verde e a beleza do local.

Passeios e gastronomia

Uma das atrações culturais que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem é a visita ao Museu de Arte Contemporânea, que está situado bem próximo ao Rio Paraná. Ele tem formato de silos coloridos e foi inaugurado em 2004. Conta com 10 andares e, ao entrar no museu, não deixe de tomar o elevador principal, feito em vidro, para admirar a paisagem externa como as ilhas do Rosário e o Rio Paraná. No museu, as mostras iniciais tiveram 300 obras de arte que foram produzidas por duzentos artistas distintos.

Você gosta de junk food de rua? Em Rosário, você vai contar com várias opções, principalmente, nas praças espalhadas pela cidade.

Além dos atrativos turísticos, há vários restaurantes para você conhecer e saborear a gastronomia típica, como, por exemplo, a Parrilla, que pode ser de carne ou peixe. Se preferir, também pode apreciar um assado, uma pizza ou quem sabe um prato com massa. Além disso, outra opção é tomar um delicioso café à tarde.

Rosário está repleta de bares

Se você gosta da vida noturna, programe-se para ir à Boulevard Oroño, que é a rua das principais baladas e pub’s para diversão. As programações são bem variadas e para todos os estilos. Não deixe de conhecer!

Que tal arrumar as malas para conhecer Rosário?

Programe a sua viagem com o Clube Candeias, que oferece as melhores opções de hospedagem com hotéis e pousadas bem localizados em diversos locais do País e no exterior.

Aproveite para viajar com economia, segurança e com descontos exclusivos. Torne-se um associado para ter vantagens exclusivas. Quer saber mais? Clique aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?