Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belezas do Canyon Guartelá

Se você é apaixonado por natureza e ecoturismo, não pode deixar de conhecer o Canyon Guartelá!

Por Admin

18/07/2017 07:31 | 2 minutos de leitura

Se você é apaixonado por natureza e ecoturismo, não pode deixar de conhecer o Canyon Guartelá, que é o 6º maior do mundo e está localizado no Paraná, município de Tibagi, no Parque Estadual do Guartelá, cerca de 200 km de Curitiba. Sendo um atrativo natural, o local se destaca pela sua beleza, magnitude e trilhas. É a viagem ideal para quem gosta de aventuras, cachoeiras e belas paisagens.

O Canyon do Guartelá tem 32 km de extensão, e é considerado a maior atração do parque, que conta com várias trilhas de diferentes níveis de dificuldade: desde as mais simples às mais complexas. Os turistas podem aproveitar para andar, tomar banho nos rios e nos conhecidos “panelões”, que são hidromassagens naturais. Ou seja, você terá várias opções para se divertir e recarregar as energias! O Canyon é uma garganta formada pelo Rio Lapó, em que a estrutura e formação rochosa impressiona pela beleza e paisagem. No local, é possível encontrar pinturas rupestres. O acesso ao lugar pode ser feito por meio de duas trilhas: a básica e a completa, que tem um nível mediano de dificuldade e, aproximadamente, 10 km. Ambos os trajetos são bem sinalizados. Durante o passeio da trilha completa, por exemplo, o turista poderá conhecer o Portal da Pedra, cachoeiras e se refrescar nos rios da região. O principal atrativo do Canyon é a Cachoeira da Ponte de Pedra e um mirante, que conta com uma vista deslumbrante para o Rio Iapó. Não se esqueça de registrar cada detalhe com a máquina fotográfica! Ficou interessado em conhecer a região? Se você quiser se aventurar na trilha completa, é necessário o acompanhamento de um guia no parque. Mas, pela trilha básica, não. No total, o parque conta com cerca de 790 hectares, sendo uma unidade de conservação, que foi criada em 1997 e gerenciado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Que tal se aventurar e conhecer as belezas do Canyon Guartelá? Se você tiver sorte, pode encontrar pelas trilhas vários animais como macaco bugio, lobo-guará ou tamanduá – bandeira. Para o seu passeio, conte com a Rede Candeias, que oferece as melhores opções de hospedagem e descontos exclusivos para os associados. Saiba mais por aqui: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: tibagi, rede-integrada, canions, parana, natureza, clube-candeias, ecoturismo


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais