Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belezas do Parque Nacional de Anavilhanas

Surpreenda-se: conheça as belezas do Parque Anavilhanas Um dos pontos turísticos mais famosos de Manaus…

Por Marketing

17/05/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Surpreenda-se: conheça as belezas do Parque Anavilhanas

Um dos pontos turísticos mais famosos de Manaus (AM) e rota quase obrigatória dos turistas que visitam a cidade, é o Parque Nacional de Anavilhanas (PNA). Localizado entre a capital Manaus e a cidade de Novo Airão, no estado do Amazonas, o parque foi criado com o intuito da preservação do arquipélago fluvial de Anavilhanas, que é considerado um dos maiores do planeta além de suas várias florestas de mata totalmente preservada.

Outro objetivo da criação do parque é o estímulo a pesquisas diversas, para aprimorar o conhecimento, valorizar o meio ambiente e principalmente a preservação do mesmo, além da prática de um turismo sustentável na região. A área total de terra firme do parque de Anavilhanas é, de, aproximadamente 3.500 km2, distribuídos entre diversas formações de floresta com vegetação bastante diversificada e um complexo ecossistema, que representa cerca de 40%. A área fluvial desse santuário é composta de 400 ilhas que tem 130 km de extensão territorial, com 20 km de largura, representando os 60% restantes.

As maiores atrações do parque são o turismo com a famosa interação com os botos-cor-de-rosa, as praias que ficam secas de setembro a fevereiro, as conhecidas trilhas por terra, a contemplação da natureza e da fauna silvestre. Tudo isso, promove o total encantamento da região por parte dos turistas e que faz do parque Anavilhanas, destino certeiro para as próximas férias. As atrações não param por aí e os tradicionais passeios de barco pelo arquipélago local e as visitas às comunidades da região, além da possibilidade de conhecer o magnífico trabalho de artesãos locais, dão um tempero a mais no inesquecível passeio.

A regulamentação para a prática do turismo no parque de Anavilhanas foi dada em 2012 e, desde então, o local sofre constantes fiscalizações por parte do governo do estado do Amazonas. O parque também é reconhecido nacional e internacionalmente em razão de algumas características únicas, beleza excêntrica e demais maravilhas ecológicas. Em suma, é um lugar que vale a pena visitar de vez em quando.

Clube Candeias

Você sabia que o Clube Candeias pode proporcionar inesquecíveis passeios como esse para você e sua família? Saiba como!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: amazonas, anavilhanas, clubecandeias, manaus, natureza, parques, trilhas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais