Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belezas do Uruguai

Uruguai é um dos destinos mais procurados e não é à toa. Saiba mais!

Por Admin

28/04/2017 16:01 | 3 minutos de leitura

Uruguai é um dos destinos mais procurados e não é à toa que o país está entrando na rota de viagens de muitos turistas. Seja pela distância, que é curta em relação à fronteira do Rio Grande do Sul ou pelas suas belezas históricas, o local destaca-se pelas suas atrações turísticas diversificadas e voltadas para todos os gostos e estilos.

A capital Montevidéu é a maior cidade do país e destaca-se pela qualidade de vida. Com muito verde, a cidade é ideal para fazer um agradável passeio com a família pela Plaza Independência, que está situada no centro, ou se surpreender com um portal da época colonial: Puerta de la Ciuadela. Também é impossível resistir à culinária típica, na qual se destacam a "parrilla" do Mercado del Puerto e os alfajores nacionais. Outro local muito procurado é Punta de Este, pequena e acolhedora, mas encanta os olhares pela simplicidade da natureza e, principalmente, pela arquitetura. As praias preferidas dos visitantes são a Praia Mansa, que tem a água do Rio da Prata, e a Praia Brava, com a água do mar, além de outro diferencial que deve fazer parte do roteiro: Monumento ao Afogado, que são cinco dedos saindo da areia. Ao visitar, não se esqueça de levar a sua máquina fotográfica! Além disso, andar na Rambla do Porto, admirar as embarcações e saborear a gastronomia típica nos restaurantes são paradas obrigatórias. Aproveite para conhecer a península, visitar o farol e curtir o pôr do sol na Casapueblo.

Colônia de Sacramento também é uma das cidades mais atrativas e está situada, aproximadamente, 180 km de Montevidéu. Com um estilo próprio, o passeio ao centro histórico remete a uma viagem ao passado, uma vez que as ruas e as casas foram preservadas para manter o seu aspecto original. Aproveite para subir no farol da cidade, que está localizado junto às ruínas do Convento de San Francisco, para se encantar com a vista. Não deixe de visitar a Basílica Del Santíssimo Sacramento e caminhar pela Avenida General Flores.

Já pensou em conhecer o Uruguai? Conte com a rede Candeias para encontrar as melhores opções de hospedagem para você aproveitar todo o passeio e descansar. A empresa tem parceria com os principais hotéis e pousadas para você economizar. Conheça clicando: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-cultural, turismo-urbano, rede-integrada, uruguai, clube-candeias, montevideu, america-do-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais