Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As belezas paradisíacas da Península de Maraú

Lugar ideal para os que procuram tranquilidade para voltar renovados depois das férias. Conheça a…

Por Marketing

08/12/2017 14:40 | 3 minutos de leitura

Lugar ideal para os que procuram tranquilidade para voltar renovados depois das férias. Conheça a Península de Maraú

A Península de Maraú está a 300 km da capital baiana, na Costa do Dendê. O lugar é perfeito para passar suas férias de final do ano. De difícil acesso, a península é uma das áreas mais reservadas do estado, ideal para os que procuram tranquilidade para voltar renovados depois das férias.

Chegando à Baía Camamu (de Ilhéus ou Salvador) é preciso se locomover até Barra Grande; dali há barcos e lanchas que levam o turista até o outro lado da Baía. Além do litoral, a região possui outros atrativos turísticos como trilhas ecológicas e cachoeiras; diversos restaurantes, com refeições para os mais variados gostos, destacando-se os frutos do mar.

Praia de Taipus de fora

Considerada uma das mais belas praias do país, a Praia de Taipus de Fora possui uma enorme piscina natural onde é possível ver peixes das mais diversas cores, além dos arrecifes de corais e coqueiros gigantes. Para melhor aproveitar a viagem, o ideal é aproveitar a época de lua cheia e lua nova, quando a maré baixa e os corais são expostos. A praia conta com pousadas, transporte, bares e restaurantes, dando conforto e segurança para os seus visitantes.

Lagoa do Cassange

Separada do oceano por uma estreita faixa de 300 metros de areia, a lagoa do Cassange é um lugar tranquilo para aproveitar a incrível vista e o frescor da natureza. No local não há muita estrutura, ideal para fazer passeios rápidos em quadriciclo.

Praia de Taipus de Dentro

Com água cristalina e calma, a Praia de Taipus de Dentro é ideal para quem quer descansar e recarregar a energia. Cercada de restaurante e bares, é o lugar perfeito para fazer uma ótima refeição com pratos típicos do local.

Cachoeira do Tremembé

Essa queda d’água é originada pelo Rio Maraú que, antes de desembocar no mar, oferece essa maravilha da natureza. Acima da cachoeira existe um restaurante que serve um pitu sensacional, além dos deliciosos palmitos cultivados na região. Está a 50 minutos da Praia de Taipus de Dentro e, de lancha, é possível chegar até essa cachoeira refrescante.

Ilha da Pedra Furada

Com uma pequena taxa é possível visitar essa obra esculpida pela natureza. A ilha não é muito extensa e possui uma fonte natural, além da praia de águas cristalinas, e um único restaurante que serve comidas típicas. O passeio é ideal para ver o pôr do sol e fechar o dia com essa vista maravilhosa.

Farol de Taipus

O farol de 51 metros de altura permite visualizar as praias de Taipus de Fora e Lagoa Azul. Com um formato pouco convencional, o farol retangular possui acesso fácil a pé, partindo da Praia de Taipus de Dentro.

Praia de Barra Grande

Local de entrada para os visitantes que chegam de barco de Camamu, a praia de areia clara, águas mornas e calmas é ideal para a diversão das crianças. O local oferece casas de veraneio, pousadas e os principais bares e restaurantes do município.

Hospedagem

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hospedagem a seus associados. Não perca tempo! Saiba mais e faça a sua reserva!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeiasreservas, ceara, clubecandeias, litoral, nordeste, peninsulademarau, praias


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais