Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As delícias do clima de Campos do Jordão

O território brasileiro possui algumas cidades que são nacionalmente, e até mundialmente conhecidas devido ao…

Por Admin

13/04/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

O território brasileiro possui algumas cidades que são nacionalmente, e até mundialmente conhecidas devido ao turismo. Uma dessas cidades é a cidade de Campos do Jordão, a qual fica localizada no interior do estado de São Paulo. Por estar localizada na Serra da Mantiqueira, o visual da cidade é bastante exuberante e por ser uma região de serra, as temperaturas na maior parte do ano são bem amenas e agradáveis. Devido às baixas temperaturas do local, a culinária é mais um grande atrativo para os visitantes, que sem dúvida sempre encontram excelentes opções de pratos fartos e bem elaborados.

A arquitetura das edificações da cidade é bem distinta de algumas regiões do país, haja vista que devido à influência de italianos, alemães, franceses e portugueses, grande parte das construções são feitas com a utilização de bastante madeira. A cidade possui um ar bem puro, o que proporciona aos turistas um ambiente convidativo para a realização de caminhadas e passeios.

Com relação aos pontos turísticos, Campos do Jordão oferece aos visitantes diversas opções, tais como, o Museu de Esculturas Felícia Leiner, onde podem ser vistas diversas esculturas a céu aberto, o famoso Morro do Elefante, local em que pode-se tirar belíssimas fotografias ou até mesmo fazer um passeio de teleférico; e o Palácio Boa Vista, que é a residência oficial de inverno do governador do estado de São Paulo. Já para aqueles que preferem o contato direto com a natureza, uma excelente dica é um passeio pelo Horto Florestal, pois o local possui uma extensão de aproximadamente 28.800 hectares com fascinantes coberturas de araucária e Mata Atlântica, ao passear pelas trilhas os turistas poderão ver alguns lagos e pontes.

Já a culinária da região é voltada para produtos quentes, tais como fondues e racletes. Mas, falando em comidas típicas, não podemos esquecer de mencionar o pinhão e as trutas, que são produtos típicos do local e são uma das mais importantes atrações da culinária da serra. Um evento que ocorre anualmente e movimenta bastante a cidade é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o qual é o maior e o mais importante evento de música clássica de toda a América Latina. Para aqueles que ainda não conhece Campos do Jordão, não perca a oportunidade de conhecer essa belíssima e aconchegante cidade que um dos destinos mais procurado pelos turistas.

O Candeias está presente em Campos do Jordão através de hotel conveniado.  Clique no link http://www.candeias.com.br/unidades/campos%20do%20jord%C3%A3o/ e saiba os detalhes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Detox digital em viagens: uma pausa para o mundo real

Detox digital em viagens: uma pausa para o mundo real

Leia mais
Outono ao ar livre: ideias para aproveitar ao máximo a estação

Outono ao ar livre: ideias para aproveitar ao máximo a estação

Leia mais