Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As maiores cidades do Estado de Santa Catarina

Santa Catarina é linda e possui charmosas cidades para visitar no inverno ou no verão.…

Por Admin

20/03/2017 15:01 | 5 minutos de leitura

Santa Catarina é linda e possui charmosas cidades para visitar no inverno ou no verão. São praias, museus, trilhas e muitas outras belas paisagens.

O Estado de Santa Catarina é conhecido pelos seus vários contrastes. Na arquitetura, muitas das suas cidades ainda conservam as construções da época da colonização, a história e seu legado. Por outro lado, a capital Florianópolis é uma cidade moderna e sofisticada, com edificações da atualidade.

Santa Catarina possui uma combinação peculiar de algumas nacionalidades que combinam cultura com patrimônio histórico. Nas épocas de alta temporada de verão, inúmeros turistas visitam o Estado para conhecer as belas praias que estão espalhadas pelo local. No inverno, Santa Catarina também se transforma em um centro turístico. Alguns municípios da Serra Catarinense atraem muitas pessoas para curtir o rigoroso frio que, em alguns casos, é acompanhado pela neve, garantindo aconchegantes e românticos passeios.

As 10 maiores cidades e mais conhecidas de Santa Catarina, por ordem de habitantes, são:

  • Joinville: é a maior, em número de habitantes. Conhecida por vários apelidos como Cidade das Flores, Cidade das Bicicletas, Cidade dos Príncipes, Cidade da Dança. Possui um elevado índice de desenvolvimento humano e é considerada a segunda melhor cidade para se viver no Brasil.

É um atrativo turístico por sediar o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo. Possui a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – a única do mundo fora da Rússia. Além disso, o município abriga a Catedral São Francisco Xavier, famosa por sua arquitetura diferenciada e por seus belos vitrais.

O Mirante Morro da Boa Vista oferece uma vista incrível. Joinville também tem a atração da Estrada Bonita, uma gostosa caminhada e uma bela paisagem.

  • Florianópolis: uma das atrações é a Ilha do Campeche, um belo passeio, com uma linda vista da praia e tranquilidade. Outro lugar é Santo Antônio de Lisboa com excelentes restaurantes para apreciar a comida local.
  • Blumenau: para quem gosta de apreciar cervejas alemãs e diferenciadas esse é o local. O Parque da Vila Germânica é a sede da Oktoberfest durante a festa e um centro de lazer e cultura alemã no resto do ano. Tem arquitetura típica, restaurantes que servem pratos germânicos emblemáticos como o eisbein (joelho de porco), diversos tipos de chopps e cervejas. Possui também lojas de souvenirs (canecas, camisetas, etc), doces típicos, condimentos e cervejas artesanais.
  • São José: para quem gosta de história, o município de São José é um belo passeio. O Museu Histórico Municipal possui belas artes e histórias. A Casa Cultura da cidade foi revitalizada no final do ano passado, o que faz com que os amantes da arte e da cultura se sintam na obrigação de visitar.
  • Chapecó: na cidade vale a pena visitar e fotografar o monumento “O Desbravador, uma Estátua fabricada em metal que remete aos colonizadores da região oeste de SC. Para os amantes do futebol, vale a pena ir à Arena Condá, nome atual do antigo Estádio Regional Índio Condá. A arena é a casa da Associação Chapecoense de Futebol, palco de muitas conquistas, glórias e emoções.
  • Criciúma: um dos passeios interessantes é a Mina de Visitação Octávio Fontana, onde se vê o ambiente de trabalho nas minas subterrâneas de carvão. O visitante é levado às galerias recuperadas de uma antiga mina e pode sentir a emoção de estar no subsolo de uma mina de carvão. Outro local é o Museu de Zoologia que conta com uma boa diversidade de animais em exposição.
  • Itajaí: uma das atrações é a Praia Brava, ideal para surfistas. Outra atração é a Paróquia Santíssimo Sacramento. A Igreja é um marco na cidade.
  • Jaraguá do Sul: o Parque Malwee é muito bem cuidado e é recomendado para toda família. Possui lago com pedalinho, restaurante, churrasqueiras e estacionamento. Bom para fazer caminhadas ou simplesmente curtir o contato com a natureza. No museu WEG temos a sensação de voltar no tempo vendo várias peças de som, rádio, TV e outras máquinas em geral.
  • Palhoça: a atração é a Praia da Guarda do Embaú, uma praia que oferece um lindo nascer do sol. A recomendação é uma caminhada entre a foz do rio Madre e a praia que é simplesmente mágico. Outra é o passeio Pedra Branca, um local tranquilo para fazer uma caminhada a pé.
  • Lages: o Parque Jonas Ramos é um lindo cartão postal da cidade, ótimo para caminhadas e fotos ao lado do laguinho e da Catedral. Outro local é o Memorial Nereu Ramos, criado em homenagem a um conterrâneo muito importante para cidade.

Não deixe de ir a essas e outras cidades de Santa Catarina! A Rede Candeias oferece o melhor em hospedagem.

Entre no site e saiba mais: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais