Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As mais belas cidades do Brasil para visitar

Cidades encantadoras, paisagens maravilhosas e passeios românticos podem ser planejados com viagens dentro do Brasil.

Por Admin

12/07/2017 07:01 | 4 minutos de leitura

Cidades encantadoras, paisagens maravilhosas e passeios românticos podem ser planejados com viagens dentro do Brasil. São várias as opções.

Viajar é uma delícia e conhecer novas cidades, belas paisagens e atrações culturais faz parte do roteiro de muitos turistas. Faça chuva ou faça sol, o Brasil oferece inúmeras opções de viagem. Planeje seu passeio de férias ou final de semana romântico com as nossas dicas:

Tradição em Paraty

Uma das cidades históricas mais procuradas para se visitar no Brasil é Paraty, pela sua beleza natural e conservadora. Situada no Rio de Janeiro, até hoje mantém a tradição de época, com um encanto poético e, ao mesmo tempo, natural para se passar o tempo admirando cada expressão deixada pelo século passado.

Romantismo em Campos do Jordão

Outra cidade bem famosa é Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo. Conhecida como a cidade do inverno, pois lembra bastante os picos suíços, sendo frequentando muito por turistas e casais que procuram uma noite fria para curtir um bom vinho com lareira e fondue. Possui muitas trilhas que são muito aproveitadas durante o verão.

Os encantos de Diamantina

Diamantina é uma cidade localizada em Minas Gerais e hoje é considerada oficialmente como Patrimônio Cultural da Humanidade. Abriga centenas de esculturas coloniais, arquitetura barroca e ruas iluminadas com lampião, mantendo a tradição da época colonial. A cidade fica situada em meio às grutas da natureza repleta de cachoeiras e vistas maravilhosas da Serra do Espinhaço.

Pelas ruas de Olinda

Esta cidade é bem conhecida como a cidade do carnaval e das festividades nordestinas de Pernambuco, famosas por aqueles bonecos gigantes de Olinda apresentados na maioria dos festivais. Bastante colorida, a cidade mantém as fachadas dos casamentos realizados no século passado, sendo bem convidativo pra quem chega, pois sempre é bem recebido pelo povo bem sorridente e festeiro.

Sol e mar em Porto Seguro

Este paraíso fica situado na Bahia e, é bem conhecido pelas praias e resorts que fazem do local uma experiência única para se visitar. No Parque Nacional Monte Pascoal é possível visitar corais e parte da cultura deixada pela tribo de índios Pataxós, além de diversas belezas naturais.

Bento Gonçalves, queijos e vinhos

A cidade de Bento Gonçalves está situada no Rio Grande do Sul e também é uma das mais belas cidades para se visitar no Brasil. Ela é conhecida como a cidade do vinho e é um ponto de encontro para os adeptos do enoturismo. Paisagens encantadoras da natureza dão acesso a colinas incríveis. Os amantes do vinho não podem deixar de conhecer o Vale dos Vinhedos, que abriga as maiores e melhores vinícolas do local e, claro, a apresentação de um cenário maravilhoso.

Mergulho em Fernando de Noronha

O maior e mais belo arquipélago do país, Fernando de Noronha é considerado o principal santuário ecológico já registrado no mundo, com suas belezas naturais e diversas espécies, como as tartarugas marinhas, que acabam sendo companheiras de passeio dos turistas durante a visita.

As atrações de Ouro Preto

Outro Preto está localizada no Estado de Minas Gerais e atrai muitos turistas pela sua diversidade patrimonial da cultura brasileira, abrigando centros históricos e centenas de paisagens arqueológicas do século XVIII. São museus, capelas e belas casas que compõem a famosa Vila Rica.

O colorido de Holambra

A famosa cidade das flores leva esse nome por ser considerada um pedaço da Holanda no país, mantendo a cultura e as tradições dos colonos da época. A estância turística fica situada na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo e recebe milhões de turistas todos os anos para a Festa das Flores, onde produtores e cultivadores de tulipas, crisântemos e rosas das fazendas fazem do local um paraíso repleto de cores e aromas.

A simpatia de Salvador

Um dos locais onde mais se tem registros da verdadeira história do Brasil, Salvador é hoje a capital da Bahia, lugar bem diversificado de belezas naturais. Sua cultura afro é bastante enraizada, trazida pelos escravos e mantida nas comidas típicas, danças, religiões e vestimentas. Tudo isso tendo as maravilhosas praias e monumentos históricos arquitetônicos como cenários perfeitos.

Hospedagem

Conheça o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil. O Candeias possui unidades próprias nessas cidades e oferece sugestões de pacotes de viagens com hospedagem de qualidade e muito mais a seus associados. Acesse o site e saiba mais: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: paraty, cidades-historicas, rede-integrada, porto-seguro, destinos-nacionais, clube-candeias, brasil


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais