Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As mais belas paisagens da Grécia

A Grécia, localizada no Sul da Europa, é considerada o berço da civilização ocidental. Confira os principais atrativos da cidade.

Por Admin

11/01/2018 17:22 | 5 minutos de leitura

Erguido no século V a.C., o Parthenon foi uma construção dedicada a deusa Atena e é um dos edifícios mais famosos do país.

A Grécia, localizada no Sul da Europa, é considerada o berço da civilização ocidental uma vez que muitos dos elementos que constituem o Ocidente tiveram surgimento no país. Noções de filosofia, política, astronomia, matemática, teatro, biologia e muitos outros são advindos dos modelos gregos.

Tendo Atenas como sua capital, o país não carece de belos e históricos lugares para se visitar e aproveitar para conhecer um pouco mais de uma das civilizações mais antigas existentes. Confira aqui alguns destes locais:

Ilhas Jônicas

São sete ilhas, mais um conjunto de ilhotas, cercados pela diversa fauna e flora mediterrânea do local que conta com as belas tartarugas marinhas gigantes, sendo que algumas chegam a mais de um metro de comprimento. As tartarugas e o mar azul costumam ser a principal atração para quem visita a ilha.

O verão, que ocorre de junho a setembro, é a época preferida dos turistas que pretendem aproveitar o calor e o mar.

Acrópole de Atenas

Localizada na capital da Grécia, seu nome significa “cidade alta” pelo fato de estar localizada a 150 metros do nível do mar. Além disso, era cercada por altas muralhas, para proteção contra os inimigos da época.

Construída em cerca de 450 a.C., abriga um bom conjunto de ruínas emblemáticas do país, como por exemplo o Parthenon, o Teatro de Dionísio e muitas outros. É o lugar perfeito para quem quer ver de perto os ambientes que foram palco da história da Grécia Antiga.

Parthenon

Erguido no século V a.C., o Parthenon foi uma construção dedicada a deusa Atena e é um dos edifícios mais famosos do país. Localizado na Acrópole de Atenas, possui elementos artísticos que são característicos da arte grega e é um símbolo da democracia, sendo considerado, para a história da humanidade, um dos maiores monumentos culturais existentes.

Tem sido, desde 1975, restaurado por arqueólogos juntamente com outras construções da Acrópole, em projetos que possuem a intenção de manter viva a memória e beleza do local.

Ágora de Atenas

Antigo espaço público destinado aos diálogos da Grécia Antiga, a Ágora foi palco de discussões fundamentais para a criação da democracia, demonstrando ser necessária a participação do povo nas discussões políticas relativas a cidade e ao governo da época.

Sendo um dos locais mais visitados na Grécia, a construção foi tombada como patrimônio da humanidade, e abriga outras ruínas de antigos templos, como o de Efesto e o Estoá de Átalo.

Templo de Zeus Olímpico

Cartão postal da Grécia, o Templo de Zeus Olímpico está localizado em Atenas e é uma construção dedicada ao deus grego Zeus.

Construído em cerca do século VI a.C., é um dos principais pontos turísticos da Grécia, perfeito para quem pretende ter uma experiência cheia de história e locais emblemáticos.

Creta

Sendo a mais populosa e maior ilha da Grécia, Creta é um belo local cheio de história e mitologia. É dito que foi em Creta que o deus Zeus cresceu, e também foi na ilha que surgiu o mito do Minotauro, criatura mística metade touro e metade humano.

Na ilha é possível desfrutar da paisagem de diversas praias, sendo algumas das mais bonitas Elafonisi e Balos, além de que possui uma conservada cultura, especialmente no que diz respeito a música e poesia.

Ruína de Delfos

Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o sítio arqueológico das ruínas da cidade de Delfos é mais um local cheio de história para os viajantes. Foi na cidade que ocorreram os Jogos Píticos, além de possuir o famoso Oráculo de Delfos, localizado no templo construído em homenagem ao deus Apolo.

É possível aproveitar um belo pôr do sol ao subir as colinas do local, revelando toda a atmosfera mística presente neste belo sítio arqueológico.

Olímpia

Berço dos Jogos Olímpicos, esta cidade possui algumas das mais belas localidades para quem quer conhecer a Grécia.

É possível observar as ruínas de antigos estádios e locais de competições com mais de três mil anos de idade, sendo que mais informações e elementos podem ser encontrados no Museu dos Jogos Olímpicos Modernos e no Museu dos Jogos Olímpicos Antigos.

Teatro de Epidauro

É um dos maiores espaços dedicados à arte da época, sendo que possui uma excelente acústica especialmente feita para reproduzir o som de maneira eficiente para quem assistia às peças.

Para aqueles que gostam de visitar os locais que um dia já foram palco de grandiosos feitos e momentos característicos, o Teatro de Epidauro é um passeio perfeito no tempo.

Hospedagem de qualidade

Não há erros para uma viagem em um país tão belo e culturalmente rico como a Grécia, portanto não se esqueça de encontrar um bom local para se hospedar e garantir uma experiência inesquecível. O Clube Candeias reúne ótimas opções de hospedagem de forma acessível e rápida, confira mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: grecia, cidades-historicas, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, europa, historia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais