Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As maravilhas da Costa Verde Fluminense

A Costa Verde tem esse nome por conta da sua rica Mata Atlântica. Confira as belezas da Costa Verde Fluminense.

Por Admin

01/12/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

A Costa Verde tem esse nome por conta da sua rica Mata Atlântica presente nesse território brasileiro.

Localizada na Região Sudeste do Brasil, a Costa Verde é uma faixa terrestre que se estende do literal sul do estado do Rio de Janeiro até o litoral norte do estado de São Paulo. O trecho é conhecido por ser belo e exótico e cercado por um cenário composto por mais de duas mil praias, além de reunir um extenso número de ilhas.

No Rio de Janeiro, fazem parte da Costa Verde os municípios de Rio Claro, Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí e Paraty. Oficialmente, o trecho se refere somente às praias fluminenses. No entanto, alguns visitantes também incluem os municípios de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatuba e Ilhabela, do litoral norte do estado de São Paulo, como parte da Costa Verde.

A Costa Verde tem esse nome por conta da sua rica Mata Atlântica presente nesse território brasileiro. A região foi classificada em 9º lugar, como uma das 10 melhores regiões para se viajar no planeta, pela Lonely Planet, uma renomada publicação de âmbito internacional de guias de viagens. Saiba mais a seguir sobre as maravilhas dos cinco municípios integrantes da Costa Verde Fluminense.

Angra dos Reis

Um dos destinos da Costa Verde mais procurados por visitantes é o município de Angra dos Reis, que possui 365 ilhas. Angra dos Reis trata-se de uma região paradisíaca e imperdível para aqueles que amam a natureza. Os turistas podem se divertir com práticas de esportes náuticos, viagens de barco, trilhas, dentre outras atividades cercadas de beleza natural. Além disso, os turistas podem encontrar descanso nos diversos hotéis, resorts e pousadas espalhados pela cidade.

Paraty

Paraty é um dos Patrimônios Históricos Naturais. A cidade teve grande importância no ciclo do ouro brasileiro. Um dos roteiros turísticos da cidade são as paisagens naturais do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Paraty também reúne uma série de riquezas culturais arquitetônicas, como igrejas e casarões seculares. O município também é famoso por abrigar a FLIP (Festa Literária de Paraty), evento de reconhecimento internacional.

Mangaratiba

Mangaratiba tem uma exuberante beleza natural. Trata-se de um município histórico de mais de 400 anos de idade. A atração principal de Mangaratiba é a Ilha de Jaguanum. O município oferece áreas de hospedagem com cenários paradisíacos.

Itaguaí

A região costeira do município de Itaguaí caracteriza-se por conta de suas belas ilhas e lindos cenários naturais. Itaguaí também possui serras que contam com trilhas e cachoeiras, as quais os turistas podem se aventurar e conhecer a Mata Atlântica.

Rio Claro

O município de Rio Claro possui belos rios cristalinos, cachoeiras, matas e montanhas para o encanto do visitante. O ecoturismo é uma boa pedida para se fazer no local, assim como atividades de pesca.

Que tal conhecer a região?

Programe-se e agende sua viagem com o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil. O Clube Candeias possui uma rede de unidades próprias de hospedagem e ofertas exclusivas para seus associados.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: paraty, angra-dos-reis, costa-verde, rede-integrada, clube-candeias, rio-de-janeiro, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais