Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As maravilhas do Centro-Oeste brasileiro

Contato com a natureza, belezas naturais, paisagens deslumbrantes fazem parte da região. Não é à…

Por Admin

06/11/2015 09:18 | 2 minutos de leitura

Contato com a natureza, belezas naturais, paisagens deslumbrantes fazem parte da região.

Não é à toa que turistas do mundo todo fazem visitas ao Centro-Oeste! A região é rica em atrativos naturais, paisagens lindas e excelentes opções para quem adora o contato com a natureza. Os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e a unidade federativa do Distrito Federal fazem parte do Centro-Oeste brasileiro e possuem opções ideais para quem busca tranquilidade, descanso, ar puro e diversão.

O Mato Grosso faz parte da floresta amazônica e possui uma estrada que faz ligação ao pantanal. O parque estadual cristalino é um local muito frequentado por turistas, além dele, a Chapada dos Guimarães também é destino certo para quem ama a natureza, pois é riquíssimo em cachoeiras, grutas e outras riquezas naturais.

Já no Mato Grosso do Sul, encontramos Bonito, local muito visitado por vários turistas. Destacamos também cidades como Corumbá, Aquidauana, Anastácio e Porto Murtinho, Ponta Porã, Bela Vista, Rio Verde e Fátima do Sul, além, é claro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Em Goiás as regiões mais visitadas são: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Parque Nacional das Emas, Lago de Serra da Mesa; sem esquecer de Caldas Novas, muito conhecida pelas águas termais. O estado possui cachoeiras, grutas, além de oferecer aos turistas intervenções culturais e feiras diárias.

Distrito Federal, que é uma unidade federativa, tem como capital Brasília, a cidade planejada. Seus pontos turísticos foram idealizados quadra a quadra, como a linda Catedral de Brasília, a praça dos Três Poderes, o Centro de Convenções, o Congresso, entre outros atrativos que a cidade possui.

Contato com a natureza, belezas naturais, paisagens deslumbrantes fazem parte da Região Centro-Oeste. Vale a pena conhecer!



Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais
Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Bombinhas

Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Leia mais
St. Patrick's Day: entenda a tradição

Europa

St. Patrick's Day: entenda a tradição

Leia mais