Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As maravilhas do Pantanal

Conheça neste artigo as maravilhas que o bioma pantaneiro reserva! O Pantanal é considerado um…

Por Marketing

06/06/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Conheça neste artigo as maravilhas que o bioma pantaneiro reserva!

pantanal-fauna-bioma-brasileiro-mato-grosso-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

O Pantanal é considerado um dos ecossistemas mais ricos do país e está localizado nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assim como em partes da Bolívia e do Paraguai. Por ser rico em belezas naturais, o Pantanal vem se tornando um destino turístico bastante popular.

Confira neste artigo os principais atrativos deste bioma para os turistas:

Safaris

Um dos maiores atrativos do Pantanal é a própria natureza que nele existe em abundância. Muitos o visitam para conhecer as milhares de espécies de plantas e animais silvestres que o habitam, exatamente por isso que safaris são bastante populares. Existem vários safaris fotográficos onde os visitantes podem parar para tirar fotos de animais como onças, tamanduás, jacarés, cervos e outros.

Nesse tipo de passeio o turista segue a rota em jipe ou van, que vai parando durante o percurso para apreciar a paisagem e seus habitantes selvagens. Também existe um passeio parecido à noite chamado focagem noturna, que serve para observar animais com hábitos noctívagos.

Birdwatching

Ver as aves raras que existem no Pantanal é outro passeio interessante. O “birdwatching” constitui-se de um roteiro feito de canoa ou barco, no qual o turista observa e tira fotos de aves como araras e tucanos. Quem gosta de áreas de preservação cheias de vida, vai adorar o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense.

Essa área foi fundada para preservar a flora e fauna presente no lugar e protegê-la da expansão das cidades, da caça e da pesca predatória. Para visitar é preciso conseguir autorização prévia e fazer o acesso por barco ou lancha. No parque existem amostras de dezenas de espécies de animais.

Outras opções

Caminhadas e trilhas também não faltam nos passeios do Pantanal. Com tanta vida silvestre e natureza, fica difícil não querer fazer esse tipo de turismo. Também são populares as cavalgadas e passeios de barco nos rios do lugar.

Dicas

Em geral as pousadas e hotéis no Pantanal são bastante isolados para proporcionar maior contato com a natureza. Na hora de viajar é bom lembrar de levar roupas compridas para evitar picadas de mosquito. Além de repelente, protetor solar, bonés e outros equipamentos de proteção.

O Candeias possui duas unidades no Mato Grosso do Sul. O Candeias Guarany fica em Bonito, uma das regiões que mais atrai turistas no estado. Também existe o Goldfish, localizado em Corumbá, cidade no coração do Pantanal sul-mato-grossense.

candeias-gold-fish-corumba-mato-grosso-do-sul-clube-candeias
Candeias Gold Fish (Corumbá) às margens do imponente Rio Paraguai

Clube Candeias

Para além do Mato Grosso do Sul, o Clube Candeias possui hospedagens próprias no Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, conta com hospedagens parceiras e integradas em diversos destinos do Brasil e do Mundo.

Com o Clube Candeias, é certeiro que você terá uma casa em cada canto do mundo! Faça parte você também do clube que já realizou o sonho de centenas de milhares de famílias com viagens incríveis e acessíveis. Associe-se já! 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeiasgoldfish, candeiasguarany, clubecandeias, matogrosso, matogrossodosul, pantanal, safaris


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais