Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As maravilhosas praias do Conde, Paraíba

O município de Conde, localizado na Paraíba e distante cerca de 20Km de João Pessoa,…

Por Admin

31/03/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

O município de Conde, localizado na Paraíba e distante cerca de 20Km de João Pessoa, é famoso por reunir algumas das praias mais lindas do Nordeste. As belezas da região já eram conhecidas pelos índios tabajaras, que habitava, a aldeia Jacoca. Com o tempo, o local passou a ser administrado pelos missionários franciscanos, que chegaram à Paraíba no ano de 1589. O município de Conde foi fundado por meio da união de duas aldeias: Pindaúna e Jacoca. O primeiro prefeito da cidade foi Antônio de Souza Maranhão, e sua gestão foi de 1963 a 1964.

Atualmente, o local é muito conhecido por permitir a pratica do naturismo, com apoio oficial desde o ano de 1989. Uma das praias mais famosas é a de Carapibus, que concentra a maior quantidade de pousadas do litoral sul. A região é muito famosa pela presença das piscinas naturais formadas por corais. A praia de Tabatinga  é parada obrigatória para quem gosta de relaxar e curtir a natureza. Com águas mornas e tranquilas, o local é formado por enormes falésias, recifes e areias finas. Um dos pontos principais é o Bar do Artista, que dispõe de quiosques e espreguiçadeiras para garantir a diversão e o descanso dos visitantes.

Outro local muito procurado é a Praia de Coqueirinho, que é repleta de coqueiros e falésias, formando um cenário paradisíaco. A região tem ondas fracas, que atraem turistas e banhistas, que gostam de descansar. Além disso, os rios de água doce complementam o cenário. A praia de Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste, e considerada uma das mais bonitas da região. Cavernas, coqueiros, falésias, mar calmo e limpo compõem o cenário. O lugar é dividido em duas partes: a da prática do naturismo, e a outra para quem não abre mão das suas roupas.

Outro atrativo de Conde, além das praias, é a comida típica da zona rural do município. Por exemplo, dependendo da época, os turistas podem apreciar as frutas típicas como goiaba, abacaxi, coco e banana. O ecoturismo também é forte, e na praia de Tambaba pode-se percorrer trilhas ecológicas de 7 a 10 km. Desta forma, o Município de Conde é a escolha ideal para quem busca descanso, lazer e renovar a energia ao lado de belas praias e cenários inesquecíveis.  

O Candeias possui rede conveniada com ótimos hotéis muito próximo a Conde, em João Pessoa. O acesso é fácil, pois a distância é pequena. Clique no link http://www.candeias.com.br/unidades/jo%C3%A3o%20pessoa/ e saiba mais detalhes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais