As melhores atrações turísticas de São Paulo

São Paulo é uma cidade cheia de atrações turísticas. Se quer conhecer a capital do Estado de São Paulo comece visitando o centro. É lá que se encontra a famosa Catedral da Sé, o Theatro Municipal, a Bovespa e a estação de trem da Luz. Todavia, não é só a capital que conta com estes atrativos. As cidades do interior do Estado e o litoral também são bem visitados e admirados. Vale a pena seguir as dicas que vem a seguir.

1) Em Campos de Jordão, acontece o famoso Festival de Inverno em Julho contando com apresentações de música erudita e clássica.

2) Para os religiosos e devotos de Nossa Senhora Aparecida, é essencial ir até a Basílica de Nossa Senhora em Aparecida do Norte, onde ocorrem peregrinações de fiéis. Nas cidades de Socorro e Brotas são ofertadas opções para os amantes da aventura, com destaque para a tirolesa do pânico com 8 km de extensão, a prática de rafting e boia cross em rios.

3) Os golfinhos fazem a festa no Parque Estadual da Ilha dos Cardes, localizado na cidade de Cananeia, e é ótima opção para quem adora animais e quer apreciar a natureza. Outro local interessante é o Parque Estadual Turístico de Alto Ribeira em Iporanga, que contém mais de 300 cavernas conhecidas, maior Parque da América Latina.

4) Pensando na saúde e bem estar, a cidade de Águas de Lindoia, possui um balneário impressionante e oferece banho relaxante de rosas e vinho aromático para os visitantes.

5) E tem mais, o litoral também é magnífico. Em Ilhabela, é possível praticar mergulho na ilha das Cabras. O ecoturismo também se faz presente na Serra da Paranapiacaba, onde fica o Parque Estadual Intervales, que possui extensa área de Mata Atlântica e birdwatching (observação de pássaros) com imensa biodiversidade.

Para quem gostou dos destinos apresentados e vai viajar, é importante planejar com antecedência e reservar o seu local de hospedagem e descanso.

Para saber mais sobre clube de férias, procure o Candeias, que conta com unidades próprias em Ubatuba e Guarujá, litoral do Estado de São Paulo.

Para mais informações, visite o site: www.candeias.com.br


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?