As melhores festas e festivais de inverno

Não tem desculpa para ficar em casa no inverno! São várias cidades para conhecer e aproveitar os festivais e festas da estação.

Com a chegada cada vez mais próxima do inverno, essa estação tão gelada e cinzenta, ficar em casa parece a única opção, mas, não é bem assim! Durante o inverno encontramos opções muito convidativas. Confira agora alguns dos melhores festivais e festas pelo Brasil e já vá preparando as malas!

Festança em Caruaru

Como estamos em junho, nada como conhecer e participar do São João de Caruaru, em Pernambuco! O evento é gigante e já está acontecendo! De 1 a 30 de junho você tem um mês inteirinho para conferir essa festança com muito forró e danças típicas, além de passar por alguns pontos turísticos da cidade como o Teatro Jerusalém e o Museu do Forró!

Diversão em São Paulo

Se você estiver pelas redondezas de São Paulo, não pode deixar de conferir a famosa Festa do Peão de Barretos e, também, a Festa Junina de Sorocaba. Eventos super tradicionais das duas cidades paulistas, a Festa do Peão de Barretos ocorre lá em agosto, dos dias 16 a 26. Já a Festa Junina de Sorocaba te espera de 30 de junho até 21 de julho.

Curitiba também tem festival

Com certeza você já ouviu sobre o frio que faz em Curitiba, mas já pensou em visitar o Festival de Inverno do Centro Histórico da cidade? De 9 a 19 de julho você pode passear por esse evento e conhecer um pouco mais da capital paraense. Aproveite para dar um pulo no lindíssimo Jardim Botânico da cidade.

Festivais bem bacanas em Gramado

Você já deve ter visto as imagens lindas da cidade de Gramado, na serra gaúcha do Rio Grande do Sul. E agora é uma época excelente para visitar a cidade, já que está bem frio por lá e, em breve, a cidade ganha festivais super bacanas. Dia 26 de agosto, por exemplo, você pode conhecer um dos festivais de música eletrônica mais badalado da serra gaúcha: o Gramado Music Festival. Os ingressos já estão disponíveis no site da Ingresso Nacional e logo mais as atrações já serão divulgadas! Além disso, também no mês de agosto, a cidade recebe o Festival de Cinema de Gramado entre os dias 16 e 25, evento famosíssimo por sua premiação e presença de muitos artistas que prestigiam o evento! Aproveite para conferir!

Nova Petrópolis

Pertinho de Gramado está Nova Petrópolis e seu Festival do Folclore, um dos vários eventos que a cidade sedia. Colonizada pelos alemães, Nova Petrópolis faz parte da Região das Hortênsias e parece um pedacinho da Europa no Brasil. O Festival do Folclore, ocorre entre os dias 13 a 29 de julho e você confere uma diversidade incrível de culturas e apresentações típicas nesses dias de festa. Além desse evento, não deixe de conhecer o Parque Aldeia do Imigrante, um lugar lindo em meio à natureza e que conta um pouco da história da colonização germânica. A entrada é paga.

Clube de turismo

Faça as malas e planeje sua viagem com o maior clube de turismo programado do Brasil. O Clube Candeias oferece ao associado uma infinidade de vantagens, como unidades próprias, reservas online, programa de recompensas, entre outras. Clique aqui e torne-se um associado.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?