Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As melhores praias da Bahia

Praia do Espelho, Praia de Bainema, Praia de Jeribucaçu são algumas das maravilhosas paisagens que te esperam.

Por Marketing

09/01/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Praia do Espelho, Praia de Bainema, Praia de Jeribucaçu são algumas das maravilhosas paisagens que a Bahia oferece aos turistas. Confira!

Não há como falar da região nordeste sem citar o Estado da Bahia. Ele é praticamente unânime entre as preferências dos turistas. Conhecida por sua cultura influenciada pelo povo africano, a Bahia é de uma grandeza numericamente comprovada. Oito Estados brasileiros fazem divisa com Bahia, além disso, seu litoral é também o maior do país, são 932 km de faixa litorânea. Com tanto espaço, não é se espantar que a Bahia seja detentora de dezenas de maravilhosas praias. Separamos algumas delas, conheça:

Praia do Espelho, em Porto Seguro

Sempre que há uma lista com as melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho se faz presente. Entre as justificativas de toda essa popularidade está o fato de ainda ser isolada e oferecer mar calmo, especialmente quando a maré está baixa. A maioria dos visitantes vai até a Praia do Espelho em passeios bate-volta que saem de Porto Seguro, a minoria ainda opta por hospedar-se por lá, devido ao custo elevado dos locais de hospedagem e restaurantes em comparação a outras regiões de Porto Seguro.

Praia de Bainema, na Ilha de Boipeba, em Cairu

A localização privilegiada em uma ilha já é motivo para deixar a maioria das pessoas eufóricas por conhecer a Praia de Bainema. Na orla dessa praia é possível se deparar com dezenas de coqueiros. Os visitantes podem desfrutar de águas calmas, transparentes e uma praia pouco movimentada. Em tempo de maré baixa formam-se piscinas naturais.

Praia de Jeribucaçu, em Itacaré

Para chegar à belíssima Praia de Jeribucaçu é preciso caminhar por uma trilha que leva cerca de 50 minutos. Quem busca calmaria, dezenas de coqueiros e grama verdinha vai se encantar com o local. No lado esquerdo da Praia de Jeribucaçu também existem deliciosas piscinas naturais.

Praia do Forte, em Mata de São João

A praia possui 14 km de extensão e é lembrada pelos seus coqueiros, areias claras e piscinas naturais. Outro atrativo do local é o Projeto Tamar, que conta com exemplares da fauna marinha da região e quatro espécies de tartarugas marinhas do Brasil.

Clube Candeias

A Bahia tem muito mais a oferecer quando se trata de belezas naturais. Se você está programando a próxima viagem, aproveite para visitar um dos locais maravilhosos que a Bahia tem. Para facilitar ainda mais o seu passeio, conte com as facilidades do maior clube de turismo programado do país, o Candeias. No site é possível conferir as vantagens de ser associado do Candeias e ter acesso a diversas outras dicas de viagem. Associe-se e aproveite muito mais as suas viagens!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: bahia, hospedagem, litoral, praias, praia-do-forte, porto-seguro, clube-candeias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais