As melhores praias da Bahia

Praia do Espelho, Praia de Bainema, Praia de Jeribucaçu são algumas das maravilhosas paisagens que a Bahia oferece aos turistas.

Não há como falar da região nordeste sem citar o Estado da Bahia. Ele é praticamente unânime entre as preferências dos turistas. Conhecida por sua cultura influenciada pelo povo africano, a Bahia é de uma grandeza numericamente comprovada. Oito Estados brasileiros fazem divisa com Bahia, além disso, seu litoral é também o maior do país, são 932 km de faixa litorânea. Com tanto espaço, não é se espantar que a Bahia seja detentora de dezenas de maravilhosas praias. Separamos algumas delas, conheça:

Praia do Espelho, em Porto Seguro

Sempre que há uma lista com as melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho se faz presente. Entre as justificativas de toda essa popularidade está o fato de ainda ser isolada e oferecer mar calmo, especialmente quando a maré está baixa. A maioria dos visitantes vai até a Praia do Espelho em passeios bate-volta que saem de Porto Seguro, a minoria ainda opta por hospedar-se por lá, devido ao custo elevado dos locais de hospedagem e restaurantes em comparação a outras regiões de Porto Seguro.

Praia de Bainema, na Ilha de Boipeba, em Cairu

A localização privilegiada em uma ilha já é motivo para deixar a maioria das pessoas eufóricas por conhecer a Praia de Bainema. Na orla dessa praia é possível se deparar com dezenas de coqueiros. Os visitantes podem desfrutar de águas calmas, transparentes e uma praia pouco movimentada. Em tempo de maré baixa formam-se piscinas naturais.

Praia de Jeribucaçu, em Itacaré

Para chegar à belíssima Praia de Jeribucaçu é preciso caminhar por uma trilha que leva cerca de 50 minutos. Quem busca calmaria, dezenas de coqueiros e grama verdinha vai se encantar com o local. No lado esquerdo da Praia de Jeribucaçu também existem deliciosas piscinas naturais.

Praia do Forte, em Mata de São João

A praia possui 14 km de extensão e é lembrada pelos seus coqueiros, areias claras e piscinas naturais. Outro atrativo do local é o Projeto Tamar, que conta com exemplares da fauna marinha da região e quatro espécies de tartarugas marinhas do Brasil.

A Bahia tem muito mais a oferecer quando se trata de belezas naturais. Se você está programando a próxima viagem, aproveite para visitar um dos locais maravilhosos que a Bahia tem. Para facilitar ainda mais o seu passeio, conte com as facilidades do maior clube de turismo programado do país, o Candeias. No site http://www.candeias.com.br/ é possível conferir as vantagens de ser sócio do Candeias e ter acesso a diversas outras dicas de viagem.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?