Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As melhores praias do Brasil

Os mais de 7 mil quilômetros de litoral brasileiro abrigam mais de 2 mil praias. Conheça as melhores!

Por Admin

08/01/2024 17:00 | 3 minutos de leitura

O litoral brasileiro te espera! Confira 4 praias para conhecer neste verão

taipu-de-fora-bahia-nordeste-litoral-praias-clube-candeias
Taipu de Fora (BA)

Os mais de 7 mil quilômetros de litoral brasileiro abrigam mais de 2 mil praias, algumas urbanas e outras ainda escondidas em meio à natureza. Há praias para todos os gostos – famílias que preferem águas mais calmas, surfistas que querem mar agitado, pessoas que prezam por cenários encantadores e etc.

Com a chegada da temporada mais esperada pelos turistas brasileiros e estrangeiros do mundo inteiro, separamos quatro sugestões de praias que costumam estar no ranking das melhores do Brasil. Conheça:

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

1) Bonete - Ilhabela (SP)

A praia do Bonete já esteve estampada no jornal britânico The Guardian, sendo citada como uma das dez praias mais bonitas do Brasil. O local é habitado por uma comunidade caiçara que mantém preservada a cultura tradicional.

Suas principais características são o mar agitado, com ondas que chegam a três metros, que costumam atrair os apaixonados por surfe e ecoturismo, e as areias claras. A orla da praia de Bonete possui cerca de 600 metros de extensão e é repleta de árvores chapéu-de-sol, bastante convidativas para relaxar e desfrutar da bela paisagem.

2) Lagoinha do Leste - Florianópolis (SC)

Para começar, o acesso à praia Lagoinha do Leste é apenas por trilhas. Existem duas opções para chegar até lá: a primeira é pela praia do Matadeiro, o percurso leva cerca de três horas caminhando. A segunda começa no Pântano do Sul, é um trajeto mais curto, com uma hora de duração.

Por isso, não é à toa que é a praia mais preservada de Florianópolis, com beleza rara e exuberante – a areia é clara e o mar esverdeado. Além do mais, para quem estiver em Florianópolis, vale a pena conferir as mais de 40 praias paradisíacas espalhadas pela Ilha, além das lagoas.

Em Floripa, hospede-se no Parador da Cachoeira.

3) Taipu de Fora - Barra Grande (BA)

Quem já visitou a praia de Taipu de Fora certamente vai relatar que viu areia dourada, mar azul-claro e uma enorme fileira de coqueiros – um cenário digno de filme.

Para aproveitar integralmente Taipu, é indicado usar máscara e snorkel e desfrutar das piscinas naturais, que são praticamente um aquário. Esse fenômeno ocorre apenas duas vezes por mês, sempre que a maré está baixa.

4) Patacho, Porto de Pedras (AL)

Ela costuma ser classificada como 5 estrelas porque, embora seja de fácil acesso, é pouco explorada. É possível desfrutar das areias claras, da água cristalina e dos coqueiros sem a concorrência de outros banhistas e da presença de vendedores ambulantes.

Em Patacho, os turistas conseguem desfrutar de sossego e em tempo de maré baixa, o mar é calmo e raso, dando origem a piscinas naturais.

Clube Candeias

Impossível ler as descrições e não ficar com vontade de conhecer um destes paraísos, certo? Aproveite para programar sua próxima viagem e conhecer alguma das maravilhas que o Brasil tem!

O Clube Candeias, referência em turismo programado, dispõe de uma ampla rede de hospedagem em diversas regiões paradisíacas do Brasil. No site, é possível saber mais sobre o Clube Candeias e acompanhar diversas dicas de turismo. 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: rede-integrada, litoral, clube-candeias, praias, santa-catarina, alagoas, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais