Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As paisagens incríveis do Jalapão

Um dos maiores atrativos para quem visita o Jalapão, as dunas tornaram-se destino certo para…

Por Admin

24/06/2018 08:01 | 4 minutos de leitura

Um dos maiores atrativos para quem visita o Jalapão, as dunas tornaram-se destino certo para diversão dos turista.

Todo brasileiro que gosta de viajar deveria conhecer os encantos do Jalapão. A região torna-se cada vez mais atrativa por suas águas naturais e abundantes, além de dunas e do magnífico clima que lembra as savanas e paisagens cor de laranja.

O Parque Estadual do Jalapão, um oásis para os apaixonados pelo ecoturismo, está localizado no estado do Tocantins, bem próximo da capital Palmas, ao Norte do Brasil, e cada vez mais chegam turistas do País e do mundo para conhecer sua beleza rústica.

Para o turista chegar até o Jalapão, a maneira mais indicada é através de pacotes turísticos que variam de três a sete dias e o levarão em segurança. O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues recebe voos, diariamente, que partem direto para o Parque Estadual do Jalapão, numa distância de apenas 200 quilômetros da capital.

Se você é aventureiro vai gostar de tudo – desde o aeroporto até a cidadezinha de Ponte Alta do Tocantins, a principal entrada para o Jalapão. Esse percurso será feito de carro por estrada de asfalto, porém os outros caminhos para conhecer todas as belezas do lugar serão por estradas de chão, é aí que entra o espírito aventureiro e muito bom humor, porque no inverno tem muita lama e, no verão, a poeira predomina.

Porém, nada disso consegue apagar a beleza do lugar e vale ressaltar que a melhor época do ano para conhecer e desfrutar de todas essas maravilhas é na estação seca, pois mesmo com a poeira o trânsito é bem mais tranquilo.

Os melhores roteiros da cidade

Abaixo seguem algumas das principais atrações do lugar, onde o turista terá oportunidade de desfrutar das melhores paisagens e ambiente puro e saudável.

Cachoeira da Formiga

Não há quem não se encante com a magnitude desse lugar, principalmente o intenso verde das águas, mesmo não sendo de queda tão intensa elas formam uma piscina natural e transparente. Alguns turistas esperam encontrar águas muito geladas, mas se surpreendem com a temperatura agradável e refrescante, além de poderem apreciar o fundo da piscina de areia calcária.

Fervedouros

São pequenos poços de águas quentes e muito claras que se formam através da nascente de um rio subterrâneo. Localizados em São Félix do Tocantins, distante 80 quilômetros de Mateiros. Existem vários fervedouros e de formatos diferentes, mas todos têm algo em comum, é impossível afundar em suas águas naturais que ficam em cima de uma nascente, fazendo com que a pressão da água mantenha a pessoa flutuando.

Os fervedouros permitem que quatro a dez pessoas, de cada vez, possam nadar em suas águas e estão sempre abertos à visitação. O primeiro a ser descoberto e também mais conhecido, o Fervedouro da Ceiça, muito conhecido e apreciado pelos turistas fica em meio a bananeiras cercado de águas transparentes.

Não menos encantadores os Fervedouros de Bela Vista, do Alecrim, do Encontro das Águas, Buritizinho, Buritis e do Rio Sono, mostram toda sua regionalidade.

As Dunas

Um dos maiores atrativos para quem visita o Jalapão, as dunas tornaram-se destino certo para diversão dos turistas. Do alto dá para observar os campos verdinhos, além da linda paisagem de Serra do Espírito Santo. Por causa do vento elas mudam de lugar e variam de uma altura de até 30 metros.

Clube Candeias

O maior clube de turismo programado do Brasil está entre um dos mais procurados no mundo! O Clube Candeias oferece aos seus associados a infraestrutura necessária para uma boa estadia em qualquer destino. O Clube possui hospedagens econômicas e preços especiais sempre na medida do bolso de cada um, além de disponibilizar aos associados a opção de reservas através de plataforma online com todo conforto.

Clique aqui e seja sócio do Clube Candeias e faça os mais incríveis passeios pelo Brasil e mundo.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais