As praias mais belas da Colômbia

Para curtir uma praia com mar de águas cristalinas e areia clara, não deixe de conhecer Playa Blanca, localizada em Baru.

Que tal conhecer as belas praias da Colômbia? O país é de fácil acesso e você não vai precisar de visto, além de ter um preço acessível. Com paisagens paradisíacas e águas cristalinas, a Colômbia vem chamando cada vez mais atenção das pessoas que são apaixonadas por praias, principalmente, os brasileiros.

Cartagena das Índias: um dos destinos mais buscados!

Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, conta com 12 km de muralhas e ainda conserva a arquitetura colonial das suas construções. Na região, você pode conhecer a Isla del Encanto, que se destaca pela faixa de areia e excelente infraestrutura oferecida aos turistas. O mar é bem tranquilo com ondas pequenas e água em tom azulado.

Outra dica é conhecer a Isla Gente del Mar, que é uma das ilhas mais bonitas e com uma boa estrutura. Com águas mornas e pequenas ondas, você poderá se divertir e curtir ainda mais a sua viagem usando os caiaques que ficam à disposição dos visitantes.

Para curtir uma praia com mar de águas cristalinas e areia clara, não deixe de conhecer Playa Blanca, localizada em Baru. Muito movimentada e uma das mais buscadas pelos turistas, está situada perto de Cartagena, sendo 2 horas em banco lento ou 45 minutos/1 hora em barco rápido.

Arquipélago de San Andrés e Providência: inclua no seu roteiro!

O arquipélago é conhecido como “mar de sete cores” devido aos diferentes tons de azul do mar. Em San Andrés você deve aproveitar para fazer vários passeios, que são organizados pelas empresas da região. Se quiser, por exemplo, pode dar uma volta na ilha alugando um carrinho de golfe, moto ou chiva, que é um tipo de caminhão.

Além disso, não deixe de conhecer o Aquário, que é uma ilha bem próxima de San Andrés e possui águas muito tranquilas. Local pequeno e aconchegante, conta com uma excelente estrutura. Já pensou em ver arraias? Então, nem pense em deixar de fazer o passeio de barco “Manta Raias”, que ocorre no fim de tarde e tem a duração de duas horas. Registre cada detalhe!

Depois de San Andrés, programe-se para conhecer Providência e não se esqueça de vacinar contra a febre amarela, pois desde março de 2017 é exigido o Certificado Internacional de Vacinação. O lugar conta com a terceira maior barreira de corais do mundo e a área é uma das preferidas para mergulho.

Punta Gallinas: um destino exótico!

Punta Gallinas é o ponto mais ao norte da América do Sul, sendo a ponta da península de Guajira. Mesmo de difícil acesso, vale a pena conferir a paisagem que é formada por falésias, dunas e um mar aberto, que é ótima para quem curte esporte náutico. Os turistas podem ficar em pequenas pousadas ou em alojamento indígena, da tribo Wayúu. A principal cidade da região é Riohacha, que oferece os principais suportes para os visitantes que chegam à região.

Clube de turismo

Depois das dicas, é só arrumar as malas e se programar para conhecer as belas praias da Colômbia. O Clube Candeias tem as melhores opções de hospedagem para você curtir e aproveitar ao máximo as suas férias. Tornando-se um associado você tem acesso a descontos exclusivos. Descura todas as vantagens aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?