Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As praias mais bonitas da Bahia

São vistas lindas, paisagens maravilhosas! Arrume as malas e venha conhecer as praias mais bonitas…

Por Admin

26/06/2018 07:02 | 4 minutos de leitura

São vistas lindas, paisagens maravilhosas! Arrume as malas e venha conhecer as praias mais bonitas da Bahia.

Que tal arrumar as suas malas e curtir as suas próximas férias na Bahia? O Estado possui nada menos que, quase 1000 km de extensão de praias. Neste post, separamos as melhores para você conhecer. Venha conferir!

Praia do Espelho

Localizada em Caraíva, é considerada uma das mais bonitas do País. O nome é por causa do reflexo do sol que bate nas piscinas naturais. Uma das praias mais sossegadas e com mar azul, também é conhecida como Praia do Curuípe. Se você estiver viajando em alta temporada, tente chegar ao lugar o mais cedo possível!

Praia da Cueira

Localizada na Ilha de Boipeba, é um dos melhores lugares para tomar banho de mar por causa da tranquilidade das ondas. Na orla, costões e pedras realçam a beleza do local. Não deixe de saborear as lagostas na manteiga, que são servidas nas barracas típicas da região.

Praia dos Castelhanos

Também na Ilha de Boipeba, a praia é muito conhecida devido à presença das piscinas naturais. Existem vários recifes de corais que são lotados de peixes.

Se você viajar para o lugar durante a maré baixa, aproveite para mergulhar e avistar o navio Madre de Dios, que naufragou na região em 1535.

Praia de Itacarézinho

Gosta de sossego? Quer praticar surf? Planeje conhecer a Praia de Itacarézinho em Itacaré. Geralmente, ela fica deserta, sendo visitada por surfistas por causa das ondas.

Porto da Barra

Localizada na capital Salvador, é uma das mais famosas e bonitas da região. Está situada em frente a Baia de Todos Santos, entre os fortes de São Diogo e, também, de Santa Maria. Muito procurada por turistas durante a alta temporada.

Praia do Satu

Situada na região de Caraíva, o acesso à praia é difícil, mas vale a pena. É praticamente deserta e, para chegar ao lugar, é necessário cruzar o Rio Caraíva de barco e ainda caminhar por cerca de uma hora pela orla.

Além da beleza, a praia ainda conta com uma lagoa de água doce. Vale a pena visitar!

Praia de Taipu de Fora

O acesso é feito por meio de barco ou lancha partindo de Camamu. Paradisíaca, a praia é um dos melhores lugares para praticar mergulho por causa da vida marinha. O cenário é repleto de coqueiros, recifes e corais.

Morro de São Paulo

As Praias que fazem parte do Morro de São Paulo são conhecidas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia.

Até a quarta praia, há muito movimento e agito, ou seja, são praias mais frequentadas pelos turistas. Se você gosta mais de sossego e tranquilidade, não deixe de visitar a quarta ou quinta praia, em que há menos movimento e você ainda vai se deparar com belas piscinas naturais.

Praia de Jeribucaçu

Situada em Itacaré, na Costa do Cacau, o lugar é acessível apenas por uma trilha de, aproximadamente, 50 minutos. Ideal para quem gosta de tranquilidade e quer relaxar. O cenário é composto por coqueiros, grama muito verde e pelo Rio Jeribucaçu que deságua no mar.

Praia de Pitinga

Localizada em Porto Seguro, é uma das mais bonitas do Brasil. Está situada cerca de 1 quilômetro do centro e se destaca por causa das suas falésias multicoloridas.

Planeje sua viagem

Programe a sua viagem para a Bahia com o Clube Candeias. Ao se tornar um associado você conta com descontos exclusivos nas redes integradas, plataformas de reservas online, unidades próprias com preços incríveis, programas de recompensa e muito mais! Clique aqui para mais informações.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais