Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As praias mais bonitas de Recife

Mar, sol e uma brisa fresca são capazes de revigorar os ânimos e proporcionar momentos incríveis.

Por Admin

22/12/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Mar, sol e uma brisa fresca são capazes de revigorar os ânimos e proporcionar momentos memoráveis para pessoas de todas as idades.

A capital de Pernambuco, carinhosamente chamada de “Veneza Brasileira”, atrai turistas do Brasil e do mundo, principalmente ao longo da época mais quente do ano. O clima tropical úmido, comum do litoral nordestino, junto às paisagens naturais da região, cativa pessoas que estão em busca de lazer, diversão e um lugar tranquilo para relaxar. Se você também quer férias inesquecíveis sozinho, com os amigos ou com a família, chegou a hora de conhecer as praias mais lindas de Recife!

Praia de Boa Viagem

Localizada na Zona Sul de Recife, a praia mais famosa da capital é marcada pela sua beleza deslumbrante, com águas esverdeadas e faixa de areia clara. Possui uma extensão de 7 km e está localizada entre a Praia do Pina e a Praia da Piedade. Além de seu cenário espetacular, Boa Viagem também é conhecida pelo risco de ataques de tubarões. Por isso, há sinalizações em várias regiões da praia e mergulhos com a maré alta não são indicados.

Praia do Pina

É mais frequentada por moradores da região e também é conhecida como “Praia do Sport”. Não é a praia mais famosa de Recife, mas se localiza ao lado da Praia de Boa Viagem e pode ser uma ótima opção para quem quer prolongar um passeio e conhecer outros lugares. Devido a sua localização, também possui alertas quanto ao risco de ataques de tubarões. A tranquilidade do lugar, a temperatura agradável da água e os coqueiros presentes em toda a orla, proporcionam um ambiente aconchegante para pessoas que estão em busca de calmaria e de lazer para a família.

Praia de Gaibu

Enquanto a Praia de Boa Viagem tem a fama de ter águas tranquilas, Gaibu tem o mar revolto. Muito movimentada nos finais de semana e feriados, é mais frequentada por jovens, além de ser um ótimo ponto de encontro para os surfistas. O clima é agradável, a água é clara e a faixa de areia é branca e fofa, proporcionando um ótimo ambiente para um mergulho e práticas de esportes.

Praia da Piedade

Se você estiver em busca de um lugar menos movimentado e mais tranquilo, a Praia da Piedade é o lugar certo.Também é uma continuação da Praia de Boa Viagem e, nos últimos anos, teve uma queda considerável no número de visitas turísticas por conta do avanço do mar, responsável pela redução e quase desaparecimento da faixa de areia. Caracterizada pelo mar tranquilo e coqueirais, a Praia da Piedade é uma ótima opção para quem deseja um lugar mais calmo para aproveitar com os filhos.

Tranquilidade na hospedagem

Mar, sol e uma brisa fresca são capazes de revigorar os ânimos e proporcionar momentos memoráveis para pessoas de todas as idades. Além de visitas aos pontos turísticos, a hospedagem também é importante para o conforto e o planejamento de seus passeios. Por isso, o Clube Candeias oferece diversas opções de hotéis, locais de qualidade e ótimos preços. Clique aqui e venha planejar sua viagem conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, clube-candeias, nordeste, praias, clube-de-ferias, recife, pernambuco


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais