Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

As vantagens de conhecer o Pantanal no período de inverno

O período de seca no Pantanal traz inúmeras vantagens aos turistas. Veja só!

Por Admin

25/05/2017 14:01 | 3 minutos de leitura

O período de seca no Pantanal traz inúmeras vantagens aos turistas, entre elas os tradicionais passeios de barco.

O Pantanal é um dos mais diversificados e importantes ecossistemas do Brasil. Ocupando quase 2% do território brasileiro, o Pantanal está situado nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de englobar parte do Paraguai e leste da Bolívia. Esse santuário da vida animal e vegetal é considerado pela UNESCO um Patrimônio Natural Mundial, além de ser destino obrigatório para inúmeras pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, principalmente durante o inverno brasileiro.

Viagem inesquecível

Diferente de outros lugares, a alta temporada no Pantanal engloba os meses de julho a outubro, que é o período de seca na região. Nessa época é possível encontrar inúmeras espécies de animais, além da flora local. Podem ser observados de perto: capivaras, macacos, jacarés, diversos tipos de aves e com uma dose de sorte, é possível ver a famosa onça pintada. Outra vantagem de se ir ao Pantanal nesse período, é o fato da região passar por uma fase de estiagem, o que propicia fazer os tradicionais passeios de barco, pois os rios estão com um volume um pouco abaixo do normal, momento em que pode ser observada a diversidade da vida marinha. Mais um dos privilégios de passear no Pantanal na época de frio é que as temperaturas estão um pouco mais amenas, proporcionando um passeio mais prazeroso, principalmente pela escassez de insetos, presentes nas épocas mais quentes do ano.

Diversão e tranquilidade

Para quem gosta, essa temporada é considerada a melhor de todas para a prática da pescaria. É possível pescar diversos tipos de peixes de tamanhos variados, pois os rios estão propícios para isso. Os famosos passeios a cavalo podem ser feitos, pois as trilhas estão secas e a temperatura bem mais agradável para essa prática. E o melhor de tudo: pode-se curtir com total tranquilidade a paz e o silêncio do local sem aquela preocupação se vai chover ou não, pois raramente chove no Pantanal nesse período.

Quer aproveitar suas férias?

O Clube Candeias oferece o melhor em hospedagem e também está no Pantanal. Acesse o site www.candeias.com.br para conhecer o que o maior clube de turismo do Brasil tem de melhor para você e sua família.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-gold-fish, pesca, natureza, clube-candeias, mato-grosso-do-sul, pantanal, corumba


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais