Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, maravilha natural!

Está procurando um ponto paradisíaco para visitar, mas não quer sair do país? Foz do…

Por Admin

23/11/2015 12:36 | 3 minutos de leitura

Está procurando um ponto paradisíaco para visitar, mas não quer sair do país? Foz do Iguaçu é uma ótima opção. Na cidade onde ficam as famosas Cataratas do Iguaçu. Ela é um destino popular tanto entre brasileiros como estrangeiros, e a viagem vale muito a pena. O lugar é rico em pontos turísticos para todas as idades e gostos. Vejamos alguns deles.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Esse é certamente um dos principais motivos que leva centenas de turistas à cidade todos os anos. São 1 milhão de visitantes por ano para ver essa maravilha natural. O atrativo se constitui numa caminhada em meio à natureza intocada do lugar, o visitante sortudo pode até conseguir ver alguns exemplos da fauna abundante da mata como os  quatis. A trilha leva até as cataratas que podem ser vistas ou pelo lado brasileiro da fronteira ou pelo lado argentino, existe um preço diferente para cada um.

As cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, complexo ambiental que conta também com diversas outras atrações como o Macuco Safari e esportes de aventura. Também existem restaurantes na praça de alimentação do parque.

ECOMUSEU

O museu conta a história da usina de Itaipu através de fotografias, maquetes e painéis que estão divididos em blocos por temas. Existem guias pelo museu que auxiliam os visitantes. Os ingressos podem ser comprados online no site. Aberto das 8h às 16h, de terça a domingo, o museu é uma boa alternativa para quem é interessado por história. O passeio pode ser feito individualmente.

USINA DE ITAIPU

A maior usina em produção no mundo pode ser visitada das 8h às 18h, em qualquer dia da semana. Existem diversos passeios a serem feitos dentro da usina, o mais popular é a visita panorâmica onde os turistas assistem a um filme sobre a história de Itaipu e são levados de ônibus até pontos de observação. Também existem vários outros interessantíssimos que podem ser conferidos no site.

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Esse é o lugar onde encontram-se as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai e também os rios Iguaçu e Paraná. No passeio pode-se ver o Espaço das Américas, um belo anfiteatro com impressionante arquitetura e que é aberto para visitação. Também existe um mirante com visão privilegiada das fronteiras dos três países.

OUTROS ATRATIVOS

Existem diversos outros atrativos turísticos na cidade de Foz de Iguaçu que garantem uma viagem rica em história, natureza e beleza. Através do site pode-se conferir todas as atrações assim como comprar ingressos online de maneira fácil e prática. 

Visitar Foz do Iguaçu é sempre uma boa pedida, em qualquer época do ano.

O Candeias possui unidades em Foz do Iguaçu prontas para atender você e sua família.

Confira nossas estruturas clicando aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais