Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Atrativos turísticos e principais eventos da região Sudeste

Dentre os destinos de viagens mais concorridos do Brasil, alguns dos mais interessantes ficam na região Sudeste. Confira!

Por Admin

06/11/2015 09:16 | 4 minutos de leitura

 

Dentre os destinos de viagens mais concorridos do Brasil, alguns dos mais interessantes ficam na região sudeste. Conheça alguns:

Rio de Janeiro: Um dos destinos mais desejados e concorridos em todas as agências de viagens. São as praias da capital carioca. Os cenários, dignos de cartão postal são ideais para férias em família, ou lua de mel por exemplo. Opções para a noite são os diversos bares e restaurantes na orla das praias. Soma-se a isso, a hospitalidade do povo carioca, que faz com que o clima para o turista seja sempre agradável. Outras opções interessantes para os turistas são os famosos monumentos do Cristo Redentor e o teleférico do Pão de açúcar, que atraem milhares de visitantes anualmente. Quem deseja um pouco mais de aventura, pode se aventurar em uma trilha pela Floresta da Tijuca ou conhecer o Parque Estadual da Pedra Branca. A Lagoa rodrigo de Freitas, a Quinta da Boa Vista, o Teatro Municipal e o Jardim Botânico também são destinos que cativam os turistas. Os principais eventos do Rio de Janeiro são o Carnaval e a queima de fogos do reveillón da praia de Copacabana.

São Paulo: O estado conta com a maior rede hoteleira do país, portanto o turista terá a certeza de boas instalações. Dentre as opções de destinos, estão centros culturais. Museus e parques localizados na parte central da capital. Além disso, um passeio pela cidade, pode revelar diferentes tipos de arquiteturas.O Parque do Ibirapuera é um dos mais famosos parques urbanos, incluídos dentre os mais belos do mundo. São Paulo está recheado de eventos famosos. Dentre eles, a Parada do Orgulho Gay, que a cada ano atrai mais público, a queima de fogos no reveillón da  Avenida Paulista, as Bienais de Arte e do Livro de São Paulo, O Grande Prêmio do Brasil, dentre tantos outros.

Minas Gerais: As atrações do estado mineiro, ficam por conta praticamente da gastronomia e do patrimônio histórico. Conhecido por seus dotes culinários, o estado é sede de eventos como o famoso “Comida di Buteco”, que avalia os pratos servidos pelos bares do estado. Além da capital Minas Gerais, cidades como Mariana, Diamantina, Tiradentes e Congonhas atraem a atenção dos turistas pelo conjunto arquitetônico preservado e a oportunidade de conhecer obras de artistas consagrados como Aleijadinho. Uberlândia e Juiz de Fora são outras cidades bastante populosas, que também vale a pena conhecer. Embora o estado não possua praias, suas opções de ecoturismo são riquíssimas. Destacam-se  a Serra da Canastra, onde está localizada a nascente do Rio São Francisco,  a região da Serra do Cipó, e a terceira maior cachoeira de nosso país, a Cachoeira do Tabuleiro. Minas Gerais é o destino certo para quem gosta do sossego do campo e do contato com a natureza, além é claro de excelentes opções gastronômicas.

Espírito Santo: embora tenha um enorme potencial turístico, o Estado do Espírito Santo é um dos que menos explora essa capacidade. Possui uma geografia que proporciona clima de montanha, boa proximidade da praia, diversas belezas naturais e construções históricas, que tiveram colaboração de imigrantes italianos e até alemães. O destino é excelente para quem gosta de descobrir mais sobre a história do país. Com o intuito de revitalizar o centro de sua capital, Vitória, no ano de 2007 foi criado o “Projeto Visitar” que possibilitou a abertura de patrimônios históricos da cidade, a fim de aproximar os visitantes. O projeto teve mais de dez mil visitantes somente nos seis primeiros meses de seu funcionamento. Já estiveram presentes mais de 296 mil visitantes ao longo de seus oito anos de existência.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: espirito-santo, rede-integrada, clube-candeias, minas-gerais, rio-de-janeiro, sao-paulo, regiao-sudeste


Veja também

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais
Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Bombinhas

Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Leia mais
St. Patrick's Day: entenda a tradição

Europa

St. Patrick's Day: entenda a tradição

Leia mais