Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Bairro da Liberdade em São Paulo: o que fazer, onde ir

Conheça abaixo alguns dos principais atrativos do bairro da Liberdade em São Paulo.

Por Admin

14/12/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, com mais de 11 milhões de habitantes. Deste número, 400 mil são descendentes de imigrantes japoneses que residem especificamente em um bairro da capital, na Liberdade. De forma breve, o bairro da Liberdade se tornou a maior colônia nipônica fora do Japão a partir de 1912. No local é impossível não se encantar o ano todo com a bela arquitetura nipônica e com as opções culturais, gastronômicas e de entretenimento japonesas. Conheça abaixo alguns dos principais atrativos do bairro da Liberdade, alguns específicos em determinada época do ano:

1) Karaokês: Já na década de 70 estes estabelecimentos vieram para o Brasil, eles são típicos da cultura japonesa. Diferente dos brasileiros, o karaokê é visto pelos japoneses como algo sério. Os vencedores das competições no Japão costumam ser reconhecidos em sua região. No bairro da Liberdade é possível encontrar vários estabelecimentos que trabalham diretamente com karaokê.

2) Museu da Imigração Japonesa: Todos os detalhes sobre a imigração japonesa no Brasil podem ser conferidos no Museu da Imigração Japonesa. São três andares que abrigam mais de 28 mil documentos, entre eles livros, jornais e diários. Também existem cerca de 10 mil fotos sobre os imigrantes japoneses. O Museu está aberto de terça-feira a domingo, das 13h30 às 17h.

3) Hanamatsuri: O evento ocorre no mês de abril e é conhecido como Festival das Flores, a data também comemora o nascimento de Buda. A entrada é gratuita. Flores e chá adocicado são ofertados no local.

4)Tanabata Matsuri: Em julho a Praça da Liberdade, a Rua dos Estudantes e a Rua Galvão Bueno são tomadas pela maior festividade tradicional do Japão no Brasil. A tradição é que os visitantes façam pedidos no tanzaku (papéis coloridos) e pendurem dos diversos bambus que estão decorando as ruas.

5) Campeonato de Sumô da Liberdade: Não tem como falar do Japão sem lembrar de sumô. Portanto, no bairro da Liberdade não poderia faltar este esporte. Em maio e junho ocorre o Campeonato de Sumô da Liberdade, com atletas do Brasil todo. Os vencedores têm a oportunidade de representar o Brasil no campeonato mundial. Para o evento são montadas arenas e arquibancadas na Praça da Liberdade.

6) Toyo Matsuri: Em dezembro as ruas do bairro são tomadas por bandeiras tradicionais nipônicas com mensagens de boas festas. Tudo isso para o Toyo Matsuri, o festival orientar que apresenta danças típicas e shows de taikô.

7) Moti Tsuki Matsuri: Este é o Festival do Bolinho da Prosperidade para festejar a virada do ano, ele ocorre no dia 31 de dezembro. O bolinho é feito com arroz socado no pilão, os quais são abençoados e distribuídos ao público com a crença de dar sorte.

Ficou curioso para imergir na cultura japonesa? Programe seu próximo passeio em São Paulo e não deixe de visitar o bairro da Liberdade. Aproveite para desfrutar das melhores opções de hospedagem utilizando os serviços do Candeias,o maior clube de turismo programado do pais. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e conheça os benefícios.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-cultural, rede-integrada, clube-candeias, museus, cultura, sao-paulo, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais