Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Belém e seus encantos

Uma das capitais situada na região Norte do país, que tem um povo hospitaleiro, gastronomia riquíssima e muito mais! 

Por Admin

12/05/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Uma das capitais situada na região Norte do país, que tem um povo hospitaleiro, comida típica e cultura única, além de ser considerada destino obrigatório para turistas de várias partes do Brasil e do mundo, é a cidade de Belém. A capital do estado do Pará foi fundada em 12 de janeiro de 1616 e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a cidade mais populosa do estado, com população estimada em 1 milhão e 600 mil habitantes. A capital paraense é conhecida pelas suas altas temperaturas, quase o ano inteiro, fato que atrai muitos turistas, além de inúmeras opções de lazer e outros destinos turísticos que merecem destaque.

Um dos cartões-postais mais famosos de Belém é a Estação das Docas, que é um diversificado complexo turístico localizado no centro de Belém, composto por mais de 100 lojas de diversos segmentos. Além disso, a linda vista para Baia de Guajará é um destaque à parte, principalmente ao amanhecer ou no final da tarde. Outra atração turística é a procissão do Círio de Nazaré, que atrai multidões vindas de todo o Brasil, principalmente no mês de outubro. O Museu de Arte Sacra do Pará é outro ponto bastante visitado pelas pessoas em Belém, pois é um local com vários labirintos e diversas esculturas em madeira. O Forte do Presépio merece uma visita, pois é um lugar extremamente rico da história local e da cultura indígena da região de séculos passados. A famosa Praça do Relógio é outro famoso ponto turístico, sendo rota obrigatória para alguns visitantes que tiram fotos próximos ao imenso relógio, construído há mais de 250 anos.

Para quem é católico, a secular Basílica de Nossa Senhora de Nazaré é um dos principais cartões-postais da cidade. Com mais de 300 anos de existência, a igreja é visitada quase todos os dias por quem professa a fé católica e por turistas da mesma religião. O famoso Mangal das Garças é outro ponto turístico que merece uma visita. Trata-se de um parque bastante preservado e cheio de aves de diversas espécies, dentre elas, a famosa garça.

Mais informações sobre Belém e seus encantos podem ser vistas no site www.candeias.com.br. Acesse e programe sua viagem!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: centro-historico, destinos-nacionais, para, clube-candeias, norte, historia, belem


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais